Barros: ‘Temos planejamento por reforços. As 4 contratações foram acertadas’

Compartilhe:

Acumulando já no início da temporada duas eliminações, uma na Copa do Brasil para o Aparecidense e outra na Taça Guanabara para o Flamengo, o Botafogo enxerga a necessidade de reforçar o seu plantel para poder disputar com tranquilidade as competições que lhe restam no ano. No entanto, uma contratação que já estava bem encaminhada pode acabar não ocorrendo. Trata-se do atacante uruguaio Rodrigo Aguirre.

O jogador que já demonstrou o desejo de vestir a camisa do alvinegro, conseguiu que a Udinese, seu atual clube, aceitasse a proposta do clube de empréstimo por U$ 250 mil, cerca de R$ 823,5 mil. ALém disso, o youtuber Felipe Neto reuniu outros torcedores para arrecadar o valor. No entanto, a diretoria do time carioca não se manifestou desde então.

É o que conta o empresário do atleta ao portal GloboEsporte: “Estou esperando uma resposta econômica da equipe. O que eles pediram eu consegui, mas estão em silêncio. Se não me respondem, vou começar a conversar com outros clubes do Brasil”, disse o peruano Pablo Betancourt.

Indagado sobre a negociação, Anderson Barros, diretor de futebol do Glorioso, afirmou que o clube segue um planejamento para as contratações: “O Botafogo tem um planejamento, está seguindo. Fez quatro contratações até agora, todas acertadas. Acreditamos que esses atletas ainda podem dar um retorno muito grande. Mas, ao mesmo tempo, a gente vem trabalhando e discutindo para que a equipe seja fortalecida, como acontece com todas as equipes do futebol nacional. Hoje não tenho uma definição do Aguirre. Como disse na última quinta-feira, estava muito pessimista em relação a essa situação. Nunca dizemos que nada se acaba, mas a tendência é que não aconteça”, finalizou.

A prioridade atual no clube, porém, é a contratação de um novo treinador para a o time, já que Felipe Conceição foi demitido após a derrota para o Flamengo, no último sábado (10 de fevereiro), pela semifinal da Taça Guanabara.



Fonte: Fox Sports
Comentários