Hora da bola voltar a rolar para a garotada Sub-20 do Fogão! A equipe alvinegra fechou a sua preparação para o Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) e está pronta para defender o título da competição estadual. O Glorioso estreia enfrentando o Olaria neste domingo (14/10), às 10h, no CETAT, em Várzea das Moças.

Integrante do Grupo C, a equipe comandada por Anthoni Santoro terá como adversários, além do Olaria, o Tigres do Brasil e o Duque de Caxias. Essa primeira fase do torneio é bem curta, os times se enfrentarão entre sí em turno único e apenas três jogos definirão quem avançará à segunda fase.

– A ideia é que possamos fazer uma grande competição. Estamos trabalhando há quase dois meses, nos preparando não só para o OPG, mas também para a Copa Ipiranga (RS) e para a Copinha (SP), serão três competições muito próximas. Vivemos um processo de renovação do grupo, houve as chegadas de pelo menos seis atletas, alguns saíram e outros ascenderam ao profissional. Além disso, poderemos contar com jogadores acima de 20 anos, entre 20 e 23 anos, e teremos o Pachu e o Gorne conosco. Então, é na verdade uma montagem de um novo elenco. Esse tempo de preparação serviu para uni-los e para poder efetuar uma nova linha de treinamento e pensamento de jogo. Amanhã será dado o pontapé inicial em todo esse processo. Deus queira que seja uma grande partida e que conquistemos a vitória, para reforçar tudo aquilo que temos feito nesse período. – fez uma análise geral o técnico alvinegro, Anthoni Santoro.

Informações gerais:

Partida: Botafogo x Olaria – Torneio OPG Sub-20 – 1ª rodada
Data: 14/10 (Domingo)
Horário: 10h
Local: CEFAT

Calendário de jogos do Glorioso na 1ª fase:

RODADA 1: 14/10 – 10H – BOTAFOGO X OLARIA – CEFAT
RODADA 2: 17/10 – 15H – TIGRES DO BRASIL X BOTAFOGO – LOS LARIOS
RODADA 3: 20/10 – 15H – BOTAFOGO X DUQUE DE CAXIAS – CEFAT

Fonte: Site oficial do Botafogo