Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Base: atual campeão, Sub-20 inicia jornada para defender o título do Torneio OPG

0 comentários

Compartilhe

Após um primeiro semestre brilhante, coroado com o título do campeonato Carioca. A equipe Sub-20 do Fogão volta sua atenção para o Torneio Otávio Pinto Guimarães(OPG), que se inicia neste sábado. A equipe alvinegra estreia encarando o Barra Mansa dentro de casa às 15h, no CETAT, em Várzea das Moças.

O Glorioso é o atual campeão do Torneio OPG e buscará forças para defender o título consolidando ainda mais a base forte alvinegra, crescente nos últimos anos.

PREPARAÇÃO FORTE

Com a conquista do estadual seguida por merecidas férias, a equipe alvinegra se reapresentou no início de agosto e teve cerca de um mês para aprimorar a parte física e técnica em treinos fortes e amistosos disputados.

O comandante da equipe Mauricio Souza se mostrou feliz com temporada de preparação e acredita que isso dará ao time uma boa pegada inicial para a competição.

– O período de preparação foi muito bom. Tudo o que a comissão planejou foi desenvolvido nesse tempo. Não tenho duvidas que na estreia a equipe vai fazer um grande jogo e começar com uma vitória importante – disse o técnico.

EXPECTATIVA

Diante da excelente campanha no primeiro semestre do ano e por ser o atual campeão do OPG, o Botafogo entra com certo favoritismo e sem duvidas será a equipe a ser batida na competição de alto nível de disputa.

Segundo Mauricio Souza, isso não mexe com a equipe e serve como estímulo para evoluir durante a competição fazendo um bom trabalho.

– Foi um primeiro semestre brilhante, conseguimos ser campeões com méritos, desenvolvemos um futebol prazeroso de ser visto e jogamos de forma bem consistente. Mas a expectativa é evoluir. Sabemos que será difícil e que por nossas últimas conquistas, as equipes vão querer ganhar da gente mas isso serve como motivação para melhorarmos ainda mais – comentou o treinador.

ENTENDA A COMPETIÇÃO

Na primeira fase, cerca de 20 equipes se dividem em 4 grupos, onde jogam entre si em um sistema de ida e volta. Os dois melhores times de cada grupo se classificam para a segunda fase. Essas 8 equipes se dividirão em 2 grupos de 4, disputando jogos de ida e volta. O melhor colocado de cada grupo estará qualificado para fazer a final do torneio.

Grupo do Botafogo na primeira fase – Grupo B:

– Botafogo
– Barra Mansa
– Nova Iguaçu
– Portuguesa
– Duque de Caxias

Comentários