A equipe Sub-17 do Botafogo está dentro da Taça BH de futebol de 2015! Integrante do grupo 5, o Glorioso disputará a primeira fase do torneio na cidade de Juiz de Fora, local caracterizado por ser um reduto alvinegro. Além disso, o Alvinegro também já conhece os adversários presentes em seu grupo. São eles: Grêmio-RS, Criciúma-SC, Atlhetic-MG e Tupynambás-NG.

Marcada para iniciar no dia 9 de de julho, a tradicional competição de base contará com a presença de todos os grandes clubes do cenário nacional. A partida de estreia da equipe alvinegra será contra os mineiros do Tupynambás, no dia 09/07, às 21h, no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, o Helenão.

Essa será a primeira vez que a Taça BH será disputada pelas categorias juvenis dos times, isso porque até o ano passado o campeonato possuía um formato voltado aos atletas juniores, ou seja, Sub-20. Uma outra curiosidade é que algumas equipes internacionais disputarão o torneio. Ao todo quatro estrangeiros foram convidados e estarão na disputa, são eles: Shandong Luneng-CHI, Nacional-URU, Guarani-PAR e Boston-EUA.

Ao todo serão 40 clubes divididos em 8 grupos de 5 equipes durante a primeira fase. Os times se enfrentam todos contra todos em turno único. Os dois melhores de cada grupo avançam para a fase seguinte, onde começam a ser disputadas partida eliminatórias até chegar a grande final do torneio.

Por ser o autor de uma grande campanha, que culminou no vice-campeonato da Copa do Brasil da categoria, o Botafogo chega com boas perspectivas para esse novo desafio de alto nível e para encarar mais essa missão, a garotada do Glorioso espera receber boas vibrações de todos os alvinegros do Brasil, além do apoio e do carinho dos sempre apaixonados botafoguenses de Juiz de Fora. Boa sorte, Fogão!

Confira as principais informações do Alvinegro na Taça BH:

GRUPO 5

Botafogo
Grêmio-RS
Criciúma-SC
Atlhetic-MG
Tupynambás-MG

Tabela de jogos:

09/07 – 21h – Botafogo x Tupynambás – Helenão – Juiz de Fora
11/07 – 20h – Botafogo x Criciúma – Helenão – Juiz de Fora
13/07 – Folga
15/07 – 21h – Botafogo – Athletic – Helenão – Juiz de Fora
17/07 – 21h – Botafogo x Grêmio – Helenão – Juiz de Fora

Fonte: Site oficial do Botafogo