O zagueiro Henrique Luro, cria do Corinthians, deixou o clube do Parque São Jorge nesta semana para acertar com o Botafogo. Aos 18 anos de idade, o atleta estava integrado ao sub-23 do Timão. No clube carioca, será utilizado ao menos em princípio no sub-20.

O Corinthians topou liberá-lo para o Botafogo em troca de segurar 30% dos direitos econômicos do jovem, que não foi aproveitado no sub-20 do Timão após estourar a idade do Sub-17 e, por conta disso, acabou treinando e jogando com a categoria sub-23.

Em sua passagem pelo sub-17 do Corinthians, Henrique Luro trabalhou com o técnico Marcos Soares. Hoje treinador do sub-20 do Botafogo, ele foi o principal responsável pela ponte de São Paulo ao Rio de Janeiro feita pelo jovem defensor.

No Corinthians, o contrato de Luro era vigente até 1º de agosto de 2021.

Primeiro e, por ora, único

Henrique Luro é o primeiro jogador do Sub-23 a deixar o Corinthians após as eliminações da equipe na Copa Paulista e no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Por ora, não há outras movimentações de mercado da bola envolvendo atletas de tal categoria no Parque São Jorge.

Luro saiu do Corinthians por conta da oportunidade de mercado vista pelo Botafogo. A diretoria corinthiana, por sua vez, não tem intenção de “fazer barca” para dispensar jogadores do Sub-23, mesmo a equipe não tendo perspectiva de voltar a jogar torneios oficiais em 2019.

Fonte: Meu Timão