Base: Botafogo decide Taça Rio Sub-20 contra Volta Redonda neste sábado

7 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Rafael Navarro fez o gol da vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Volta Redonda no primeiro jogo da final da Taça Rio Sub-20
Fábio de Paula/Botafogo

Botafogo e Volta Redonda decidem o título da Taça Rio Sub-20 neste sábado, às 15h, no estádio CT das Cavalheiras. Após vencer o jogo de ida pelo placar de 1 a 0, o Botafogo precisa apenas de um empate para levantar a taça do segundo turno e enfrentar o Vasco na grande final do Campeonato Carioca. Um dos destaques do alvinegro na temporada, o atacante Gabriel falou sobre a expectativa que a equipe vive para a decisão.

– Estou muito feliz, graças a Deus nós chegamos na final e ganhamos o primeiro jogo. Esse pode ser meu primeiro título jogando pelo Botafogo, então estou muito motivado e confiante. Temos uma vantagem boa pro segundo jogo, mas não tem nada ganho ainda – afirmou.

Após ter sido eliminado nas quartas de final da Taça Guanabara pelo Madureira, o Botafogo reagiu no campeonato e fez uma campanha quase impecável no segundo turno. Foram seis vitórias e três empates em nove jogos disputados. Agora, a equipe tem a possibilidade de conquistar a Taça Rio de forma invicta.

– No primeiro turno não tivemos um bom desempenho, mas nesse turno nós fomos melhores e temos a oportunidade de sermos campeões invictos. Então esse título será uma forma de encerrar com chave de ouro a excelente campanha do nosso time. E também para mostrar a força do nosso elenco. Muitos jogadores estavam no Brasileiro Sub-20 e os que ficaram no Carioca deram conta. Então isso mostra a força de todo o elenco, de todos os jogadores – analisou.

No Botafogo desde 2018, Gabriel disputou 21 jogos na atual temporada e marcou três gols, sendo dois no Campeonato Brasileiro e um no torneio estadual.

Fonte: Terra e Twitter do Botafogo

Notícias relacionadas