A quinta rodada do Torneio Guilherme Embry Sub-16, na última terça-feira, teve direito a clássico entre Botafogo e Flamengo no Cefat, centro de treinamento alvinegro em Niterói. A partida, porém, não saiu do zero, mas o Glorioso venceu nos pênaltis por 9 a 8, conquistou um ponto extra e continua na liderança isolada da competição com 11 pontos – o Rubro-Negro ficou com sete.

Quem se beneficiou do empate foi o Fluminense, que derrotou o Boavista por 3 a 0 no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, e agora é o vice-líder, com nove pontos. Os gols tricolores foram marcados por Wisney e Wendew, além de Belotti contra.

Completando a rodada, o Vasco da Gama goleou o Rio das Pedras por 5 a 2 no CT do Tigres do Brasil. Felipinho (duas vezes), Marrone, Somália e Matheus Martins balançaram as redes para o Cruzmaltino, com João Pedro e Matheus Rodrigues descontando para os visitantes. O clube da Colina também foi a nove pontos, mas fica atrás do Tricolor no saldo de gols.

O Madureira – que folgou – segue com seis pontos, enquanto o Boavista tem três e o Rio das Pedras não pontuou. Na próxima terça jogam Madureira x Botafogo (Conselheiro Galvão), Flamengo x Boavista (Gávea) e Fluminense x Vasco (Xerém).

Fonte: Futnet