O Botafogo empatou com a Portuguesa em 1 a 1 na tarde deste sábado, no Estádio Luso-Brasileiro, no primeiro jogo da final do Torneio Octávio Pinto Guimarães Sub-20. Quem vencer o jogo de volta, sábado que vem, às 15h45, no Estádio Nilton Santos, leva o título – se der novo empate, a decisão se dará nos pênaltis.

A Portuguesa saiu na frente aos 10 minutos do segundo tempo, com Magé cobrando pênalti cometido pelo zagueiro alvinegro Kanu. O Botafogo empatou seis minutos depois, também de pênalti, sofrido por Ezequiel e convertido por Pachu.

A equipe comandada pelo técnico Eduardo Barroca jogou com Saulo; Fernando, Kanu, Helerson e Victor Lindenberg; Bochecha (Jordan), Wenderson e Rickson; Ezequiel, Lucas Campos (Mateus Jorge) e Pachu (Ion).

Antes da partida de volta da final do Torneio OPG, o Botafogo enfrenta o Grêmio, quarta-feira, às 17h, em Novo Hamburgo (RS), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Glorioso tem três pontos e ainda sonha com a classificação – para seguir vivo, precisa torcer para que o Atlético-MG não vença o Atlético-PR neste domingo, em Curitiba.

Fonte: Redação FogãoNET