Pela última rodada do Grupo 4 da Copa São Paulo, o Botafogo enfrenta o Noroeste, na quinta-feita (9), às 17h, no estádio Doutor Alfredo de Castilho, em Bauru. O site Globoesporte.com transmite o confronto ao vivo.

O Botafogo é o segundo colocado do Grupo, com 4 pontos, mesma pontuação do Novorizontino, mas com menor saldo de gols. O Noroeste tem 3 pontos e é o terceiro colocado. Já o Visão Celeste, do Rio Grande do Norte, não tem pontos somados e já está eliminado da competição.

Para garantir a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo, o Botafogo precisa de pelo menos um empate com o Noroeste.

Campanha

Na estreia da Copa São Paulo, no dia 3 de janeiro, o Botafogo venceu o Visão Celeste por 2 a 0, com gols de Ênio, camisa 10 da equipe. Na segunda rodada, a equipe carioca encarou o Novorizontino e empatou em 1 a 1. O Botafogo abriu o placar com Renato. Dois minutos depois, o Novorizontino igualou com Jackson.

O torneio

Participam da primeira fase 127 times divididos em 32, que jogam entre si, dentro do grupo em turno único. Os critérios de desempate são, pela ordem, maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos, confronto direto quando o empate for de apenas dois times, e, por fim, sorteio público na sede da Federação Paulista de Futebol.

A partir da segunda fase da competição, os 64 classificados passam a se enfrentar em eliminatória simples até a final, marcada para o dia 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista, no estádio do Pacaembu. O Corinthians é o maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior com dez taças. O Fluminense, com cinco, é o segundo que tem mais taças, mas não leva o campeonato desde 1989. O atual campeão São Paulo é o terceiro maior vencedor com quatro canecos.

Fonte: Olimpíada Todo Dia