O Botafogo está eliminado da Copa São Paulo de Juniores. A equipe do Rio de Janeiro perdeu por 3 a 0 para o Brasília, uma das surpresas da competição. A partida realizada no estádio José Liberatti, em Osasco, decretou a despedida da garotada no torneio. Essa foi a segunda “derrota” do Alvinegro nesta terça-feira, já que Seedorf anunciou a sua aposentadoria e saída do clube nesta manhã.

O Alvinegro é o único carioca que ainda não levantou o caneco da Copinha e esperava “sair da fila” ainda nesta edição. O time de General Severiano estava invicto no torneio – foram sete pontos conquistados em três jogos disputados na primeira fase da competição.

O Botafogo teve pela frente uma das principais surpresas da Copa SP, o forte time do Brasília. Os cariocas encararam uma equipe que surpreendeu após mostrar o bom futebol no torneio. O primeiro gol da partida foi marcado por Victor Hugo aos 45min do primeiro tempo.

Apesar de ter buscado reverter o resultado, foi o Brasília que ampliou aos 35min da etapa final. Aos 40min, Yago decretou a eliminação do Botafogo.

O único desfalque do Alvinegro na partida foi o volante Baiano, que cumpriu suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo.

Apesar do resultado, e consequentemente a eliminação da Copinha, as promessas do Botafogo tem o que comemorar. O presidente do clube, Maurício Assumpção, esteve presente em uma das partidas, e estava de olho na garotada.

O outro motivo é que o técnico do time profissional, Eduardo Hungaro, declarou que irá manter o trabalho em conjunto com os times amadores e que poderá utilizar alguns atletas no time principal.

Fonte: UOL