Teve dobradinha vitoriosa da garotada do Fogão! Estreando na Taça Guanabara (1º turno do Carioca), as equipes alvinegras venceram as categorias do AD Itaboraí na manhã deste sábado (30/03), no CEFAT. No Sub-15, uma vitória implacável por 8 a 1. Os gols foram marcados por Gilwagner (2), Zezinho, Jhonnatha, Matheus Nascimento, João Lucas, Lucas Mateus e Cauan. Já no Sub-17, uma apresentação segura e triunfo por 2 a 0. Gols de Padela e Loiola.

Ambas as categorias do Alvinegro voltam a campo pela competição no próximo sábado (06/04) para enfrentar o Madureira, no Estádio Aniceto Moscoso. O duelo do Sub-15 acontece às 9h, enquanto o embate do Sub-17 rola às 10h45.

Com um verdadeiro show da molecada, Sub-15 aplica 8 a 1 sobre o AD Itaboraí na estreia

Enfim dando o pontapé inicial na temporada, a equipe Sub-15 comandada pleo técnico Vinicus Nogueira mostrou que estava na fome por gols e não tomou conhecimento do adversário. Logo aos 2 minutos, o zagueirão Yuri acertou o travessão do Itaboraí. Apesar da pressão alvinegra, o primeiro tento só saiu aos 20 minutos, quando Gilwagner aproveitou o rebote do chute de Zezinho e mandou para a rede. 1 x 0.

Em um dos poucos ataques, o AD Itaboraí conseguiu empatar a partida aos 28 minutos após cobrança de escanteio. Sem se abalar, o Glorioso foi para cima e voltou a ficar na frente. Aos 30, Zezinho fez um lindo gol com um chute colocada da entrada da área. Pouco depois, aos 34, foi a vez de Jhonnatha de cabeça, deixar o dele. Botafogo 3 x 1 Itaboraí.

Veio o intervalo e a pausa para uma conversa com o comandante. O papo foi construtivo e fez o Alvinegro voltar ainda mais ligado. Gilwagner, aos 11, fez o seu segundo no jogo e o quarto do Fogão depois de receber um passe magistral de Matheus Nascimento. O camisa 9 e artilheiro, incluve, deixou o dele aos 15 minutos com um bonito chute de fora. 5 x 1 no placar.

Aos 27, saiu mais um. Falta para o Botafogo. Boa jogada ensaiada. Kauê cobrou falta rasteira na área e João Lucas apareceu por trás da defesa rival para completar no segundo poste. O sétimo gol veio aos 27, quando Lucas Mateus aproveitou a bobeada do defensor e tocou para o gol. Botafogo 7 x 1 Itaboraí.

Coube a Cauan, aos 30 minutos, fechar a conta da goleada. O atacante recebeu na área e bateu sem chances para o goleiro adversário, passando a régua no marcador.

Fim de conversa. Goleada implacável de uma geração pra lá de talentosa do Fogão. Vitória importante para iniciar a temporada com pé direto e com muita moral. É isso aí garotada!

Botafogo: Isaque; Lucas Ramos, João Lucas (Bernardo Daflon), Yuri e Ramon; Kauê (Rhuan), Kayan e Zezinho (João Gabriel); Jhonnatha (Cauan), Gilwagner (Lucas Mateus) e Matheus Nascimento (Rhenzo). Técnico: Vinicius Nogueira.

Com gols de Padela e Loiola, Sub-17 faz jogo seguro e derrota o AD Itaboraí por 2 a 0 

Na partida sequente, foi a vez do Sub-17 alvinegro adentrar ao gramado do CEFAT. Em um duelo um pouco mais equilibrado, as duas equipes travaram uma grande batalha em campo. Em casa, o Botafogo dirigido por Thiago Aprigio começou com o ímpeto lá no alto e fez um gol cedo. Aos 5 minutos, Léo Costa fez boa jogada pela esquerda e cruzou par Padela completar para o gol. 1 a 0 no placar!

Com a vantagem adquirida logo cedo, o Alvinegro conquistou uma tranquilidade importante. O Resende até tentou incomodar, mas pouco conseguiu. Após muita luta na zona central, uma nova oportunidade de gol só apareceu aos 30 quando Jonas apareceu na área e finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 32, Rodrigo arriscou de longe, porém o bola subiu demais.

No segundo tempo, a equipe alvinegra repetiu a dose e tratou de resolver a parada cedo para não dar chances ao Itaboraí. Aos 7 minutos, nova jogada em velocidade de Léo Costa, dessa vez pela direita, cruzamento na medida para Loiola chegar arrematando para o fundo do barbante. Gol de estreante com a camisa alvinegra. Botafogo 2 x 0 Itaboraí.

Também como na primeira etapa, a partir do gol as ações se equipararam e embate ficou bastante truncado. Aos 10, minutos Raí teve uma chance cobrando falta, mas a bola subiu demais. Aos 15, Padela teve uma boa chance mas parou na boa defesa do arqueiro. Aos 21, tabela entre Léo Costa e Loiola, quase culminou o terceiro tento, a bola passou muito perto da trave esquerda. Salvando a meta, o paredão alvinegro João Victor foi gigante e pegou uma finalização cara a cara aos 39.

Em vantagem, a equipe de General Severiano soube trabalhar muito bem a bola e administrou o placar até o apito final, sem dar muita margem para erros.

Ponto final. Vitória do Fogão! vitória para tirar o peso da estreia, dar o start na temporada de maneira positiva e aos pucos ir crescendo de forma coletiva.

Botafogo: João Victor; Rodrigo, Reydson, Laion e Jonas (João Lima); Raí, Nelson e Guilherme Pacheco (Andrey); Padela, Loiola e Léo Costa (Filipe Short). Técnico: Thiago Aprigio.

Fonte: Site oficial do Botafogo