Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Base: Botafogo estreia na Copa do Brasil Sub-20 quarta contra Castelo, no Nilton Santos

0 comentários

Compartilhe

Ricardo Resende, técnico do sub-20 do Botafogo
JB Produções/Botafogo

Chegou a hora da bola começar a rolar para a garotada alvinegra! Nesta quarta-feira (10/01), o Sub-20 do Botafogo dá o pontapé inicial na temporada 2021 ao enfrentar o Castelo-TO, às 15h, no Estádio Nilton Santos. A partida será transmitida pela CBF TV, via Mycujoo.

Após realizar um ótima campanha no Carioca da temporada passada, conquistando o título da Taça Rio e fechando com o vice-campeonato estadual, a equipe alvinegra comandada por Ricardo Resende conquistou uma das duas vagas do Rio de Janeiro na Copa do Brasil desse ano. Dando sequência no trabalho e confiante na preparação da equipe, o treinador comentou sobre a expectativa para a estreia.

“Estamos muito confiantes para a estreia na Copa do Brasil, fizemos uma ótima pré-temporada. Realizamos cinco jogos amistosos, que foram importantes para desenvolver nossas ideias de jogo e também melhorar o entrosamento do time. Vamos enfrentar a equipe que foi a campeã do Tocantins, então precisamos nos manter focados e equilibrados. O jogo será no Estádio Nilton Santos, o que motiva ainda mais os atletas e, principalmente, já os adapta ao ambiente do profissional, aspecto importante para a formação. Temos muita confiança no nosso grupo. A expectativa é fazer uma grande Copa do Brasil e representar bem o Botafogo nessa competição importante”, disse o treinador.

Nesta primeira fase do torneio, o duelo será em jogo único e eliminatório. Quem vencer o confronto no Niltão avança rumo às oitavas de finais (a partir dessa fase, os jogos passam a acontecer no sistema de ida e volta). Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Confira a lista dos atletas relacionados para a partida de estreia:

Goleiros: César e Igo
Laterais: Daniel Fagundes, PV e Vitor Marinho
Zagueiros: Daniel, Ewerton, Henrique Luro, Reydson
Volantes/Meias: Juninho, Kauê, Paulo Henrique, Pedrinho, Raí e Wendel
Atacantes: Gabriel, Gabriel Conceição, Guilherme Smith, Jhonnatha, Marquinhos, Rikelmi, Ryan e Vitinho

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários