Vai começar a Copa do Brasil Sub-17 de 2018! Na próxima quarta-feira (03/10), às 19h, o Glorioso inicia a sua trajetória e fará a estreia na competição nacional contra o Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém-PA.

Como prevê o regulamento do campeonato, nessa primeira fase, o Botafogo pode até eliminar o jogo da volta caso vença a equipe paraense por dois ou mais gols de diferença. Comandante do Sub-17 alvinegro, o treinador Felipe Lucena falou sobre a expectativa de desempenho de sua equipe e fez uma análise do primeiro compromisso alvinegro no torneio.

– O Paysandu é uma equipe bastante tradicional. Nós temos a ciência de que iremos encontrar dificuldades jogando na casa deles, mas espero que nossa equipe faça uma boa apresentação, que consiga desempenhar uma papel protagonista no duelo e que lute para voltar com uma classificação sem a necessidade do jogo de volta. – disse o técnico.

Confiante no trabalho realizado pela garotada, Felipe valorizou o alto nível de competitividade da Copa do Brasil e destacou o foco do Botafogo voltado para brigar pelo título nacional.

– A Copa do Brasil é uma competição com um alto nível de dificuldade e que conta com a participação dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro. Sabemos que é um regulamento diferente com jogos em um sistema mata-mata e o Botafogo não pode ter outro pensamento a não ser o de brigar pelo título. Estamos preparados e focados para ir em busca dos nossos objetivos. – completou.

Fonte: Site oficial do Botafogo