O ano de 2015 vai começar para a garotada do infantil do Fogão! Nesta sexta-feira, a equipe alvinegra estreia na competição nacional mais importante da categoria, a Copa do Brasil Votorantin. O Alvinegro enfrentará o Vitória-BA, às 10h, no Centro Esportivo do SESI, em São Paulo.

Motivados a fazer uma boa apresentação na copinha, os garotos alvinegros integram o Grupo D da competição juntamente com Palmeiras, Cruzeiro e Vitória. No total são 16 equipes se dividem em 4 grupos, onde os 2 primeiros avançam para a fase seguinte, que funciona em um sistema de mata-mata. As regras do jogo são iguais às do futebol profissional, mas as partidas são divididas em dois tempos de 30 minutos.

Para Thiago Aprígio, técnico da equipe, a equipe alvinegra chega bem preparada para a disputa do torneio, pois o Botafogo proporcionou ao grupo um ano inteiro de preparação com o ciclo se encerrando na participação dessa competição.

– O formato construído pela Escola de Formação do Botafogo nos propiciou uma preparação muito positiva e inédita, o ciclo deste grupo começou no inicio de 2014 e se encerra ao final desta competição. Desta forma chegamos muito bem preparados com conteúdos bastante sólidos e um forte jogo coletivo. – afirmou o treinador.


Thiago Aprígio, comandante da equipe, dá instruções para equipe à beira de campo. (Foto: Guto Ribas)

O treinador também comentou sobre a importância de uma competição nacional desse nível na formação desses jovens jogadores e afirmou que mesmo sendo um torneio difícil o Botafogo chega forte para brigar.

– Acredito  que uma competição deste nível e formato torna o processo de formação do jogador ainda mais rico, é um ambiente inédito para a grande maioria destes meninos. Com presença de torcida organizada, jogos intensos e decisivos já na primeira fase de classificação. Saber administrar a pressão e adversidades do jogo podem fazer a diferença no resultado final. Aqui todos os grupos são fortes, afinal são clubes tradicionais e o Botafogo também chega muito forte. – disse Thiago.

Ao finalizar, o comandante da garotada alvinegra explicou a expectativa dos meninos para a estreia e destacou o que a equipe precisa apresentar para sair de campo com um resultado positivo.

– A ansiedade é comum numa competição como essa e, especialmente na estreia, acredito que logo no inicio os garotos vão se soltar e fazer o que já são habituados. Esperamos um jogo intenso e de muita qualidade técnica. Ter o controle do jogo a partir das nossas ações e independente do adversário creio que seja a nossa maior estratégia e virtude. – finalizou.

Tabela de jogos do Botafogo na Copa do Brasil Votorantin:

1ª rodada – 16/01 – Botafogo x Vitória-BA – 10h30 – SESI
2ª rodada – 17/01 – Botafogo x Palmeiras – 10h30 – Estádio Municipal
3ª rodada – 18/01 – Botafogo x Cruzeiro – 10h30 – SESI

Todas as partidas do campeonato terá transmissão da TV Votorantin. Clique aqui e acesse o site da TV Votorantin para assistir o jogos do FOGÃO!

Fonte: Site oficial do Botafogo