A equipe comandada por Mauricio Souza continua mostrando serviço na Taça Rio Sub-20. O Glorioso venceu a Cabobriense por 3 x 0 no CEFAT, em Várzea das Moças, em jogo válido pela terceira rodada do campeonato. Com o resultado, a equipe continua líder com 9 pontos e possui 100% de aproveitamento na competição. Os gols do jogo foram marcados por Paulo(2) e Leandro.
A equipe alvinegra entra em campo novamente no próximo sábado para enfrentar o Madureira, no Estádio Conselheiro Galvão.
O JOGO
A garotada do Sub-20 do Botafogo vai provando a cada jogo que a união e a determinação dos jogadores vai dando o tom da equipe na Taça Rio. Em mais um jogo difícil, o time provou que está preparado para brigar pelo título da competição.
Logo no começo da partida aos 9, ficou provado que foco e concentração são características dessa equipe. Vinicius, aproveitou um erro na saída de bola do goleiro adversário, retomou a bola e cruzou para Paulo. O atacante por pouco não abre o placar.
Impondo seu jogo dentro de casa, o Glorioso chegou mais uma vez em uma bola parada. Aos 11, Leandro cobra falta na área, Rabello tenta um voleio mas a bola espirra e sobra para Dierson bater em cima da zaga.
O primeiro gol do jogo saiu com Paulo aos 21. O atacante arrancou pela direita, passou por 3 defensores, invadiu a área e chutou cruzado. Golaço do Botafogo e 1 a 0 no placar!
Mesmo na frente, a equipe não se acomodou e chegou novamente aos 29. Paulo recupera uma bola no meio de campo e acha Vinicius em profundidade. O número 9 recebe, domina e gira bonito mas é interceptado pelo zagueiro na hora do chute.
Na segunda etapa, o jogo recomeçou mais calmo. O Alvinegro administrou com competência o resultado e aproveitou a necessidade de atacar do adversário para surpreender.
Aos 14, em jogada ensaiada curta no escanteio. Erick levantou a bola na área, o zagueiro da Cabofriense não conseguiu afastar. Emersom com tranquilidade dominou e encontrou Paulo. O atacante subiu sozinho e guardou o segundo dele no jogo. 2 a 0.
Em uma falta lateral a Cabofriense teve sua chance, em bola levantada na área, o zagueiro cabeceia para fira. Sem perigo para o goleiro alvinegro, Douglas.
Dominante durante todo o tempo, o Alvinegro chegou novamente aos 31. Andrade bateu escanteio direto para a entrada da área e encontrou Emerson. O Zagueiro habilidoso, dominou e finalizou com categoria. O Goleiro adversário trabalhou bem e buscou a bola no ângulo.
O Golpe final veio aos 37, Leandro roubou a bola na intermediária e puxou um contra-ataque ao lançar o uruguaio, Marcelo Martinez, que invadiu a área em velocidade, driblou a marcação e devolveu para Leandro chegar em colocar números finais a partida.
Final de partida, mais uma vitória para dar moral e mostrar que essa equipe vai brigar pelo topo tabela. A união e a garra demonstradas por esses meninos são impressionantes!
Botafogo: Douglas; Erick, Rabello, Emerson e Jean(Marcelo Martinez); Dierson, Rafael, Leandro e Juninho(Andrade); Paulo(Baiano) e Vinicius
Suplentes: Saulo, Verdini, Andrade, Baiano, Guga, Jeferson e Marcelo Martinez
Técnico: Mauricio Souza