Base: Botafogo goleia o Boavista fora na Taça Rio Sub-17; sub-15 também vence

Compartilhe:

O sábado foi perfeito para as equipes Sub-15 e Sub-17 do Botafogo. Ambas enfrentaram o Boavista, fora de casa, em jogos válidos pela 3ª rodada da Taça Rio e venceram. o dia de vitórias começou com a goleada do Sub-17 por 4 a 0 e teve fim com a vitória por 1 a 0 do time Sub-15.

Com os resultados, o Botafogo segue com boas campanhas na Taça Rio. Com a goleada, o Sub-17 conquistou a terceira vitória seguida e divide a liderança com o Flamengo. Já o Sub-15, segue invicto com duas vitórias e um empate.

Em segundo tempo arrasador, Sub-17 goleia o Boavista

O Glorioso foi até o campo do Colônia, em Curicica, enfrentar o Boavista e, além da força do adversário, teve como dificultador o gramado, em péssimas condições. Superado o terreno, o Alvinegro respondeu com gols e uma atuação consistente, principalmente no segundo tempo.

A equipe saiu na frente logo aos 7, com Luis Henrique. O atacante aproveitou a bobeada da defesa e balançou a rede. 1 a 0 Botafogo. Com a vantagem inicial, o Alvinegro foi intenso e marcou o Boavista de todas as formas, dificultando as investidas do adversário.

O resultado da pressão veio aos 33, com o zagueiro Kanu. Após cobrança de escanteio, o camisa 3 subiu mais alto e ampliou a vantagem para 2 a 0 no primeiro tempo.

No intervalo, o treinador Felipe Conceição já tinha a vitória parcial por 2 a 0, mas não abriu mão de atacar. Colocou o atacante Ribamar no time e o camisa 18 deu trabalho a zaga adversária, deixando seus companheiros na boa para marcar.

No segundo tempo, um Botafogo com fome de gol desde os primeiros lances. Aos 7, Ion acionou Luis Henrique pela esquerda, que bateu cruzado com muito perigo. Aos 18, foi a vez de Mateus Fernandes, que driblou dois marcadores e chutou para a defesa difícil do goleiro.

Aos 28, a primeira aparição de Ribamar. O atacante subiu mais alto que a defesa e testou firme para o chão, só não contava com a grande defesa do goleiro rival, que foi preciso. Aos 32, não teve jeito. Ribamar serviu Lima, que bateu com confiança e colocou o 3 a 0 no placar!

Na saída de bola, o último golpe do Fogão. Ribamar rolou para Lima e o camisa 7 teve seu chute defendido pelo goleiro, que deu rebote. Lucas, que não tinha nada haver com isso, emendou o rebote para o gol e fechou a goleada em 4 a 0!

Botafogo: Victor; Cassiano, Kanu, Lyanco e Zyan; M.Fernandes, Alison, M.Lima e Ion; Luis Henrique e Lucas.
Suplentes: Leone, Luca, Rickson, Daniel, Paulinho, Felipe e Ribamar e Mateus Jorge.
Treinador: Felipe Conceição.

Na raça, Sub-15 vence por 1 a 0 com gol na segunda etapa

No segundo jogo do dia, uma partida mais dura. O Boavista engrossou o jogo nos primeiros minutos e o goleiro botafoguense Julio César foi providencial com duas boas defesas. O Botafogo respondeu no primeiro tempo com a cobrança de falta de falta de Pedrinho, que explodiu no travessão. Uma pena.

Sem perder tempo, o Botafogo voltou para o segundo tempo ligado no jogo e fez o gol da vitória lo aos 3, com o camisa 1 Wendell. O Glorioso ainda criou chances de gol para ampliar a vantagem, mas a vitória ficou mesmo no 1 a 0, que mantém a equipe invicta na Taça Rio.

Botafogo: Julio César; Cayo, Paulo César, Diego Santos e Fernando; Pedro Gabriel, Caio Alexandre, Erick e Wendell; Pedrinho e Monteiro.
Suplentes: Carlos Henrique, Tharsis, Magno, Fernando e Kayan
Treinador: Phelipe Leal

Na 4ª rodada os times Sub-15 e Sub-17 enfrentarão o Vasco, no clássico marcado para a casa do cruzmaltino, Sábado, em Itaguaí.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários