O Botafogo conseguiu um ótimo resultado no Campeonato Brasileiro Sub-20: Em jogo no CEFAT, válido pela 16ª rodada da competição, a garotada alvinegra goleou a Ponte Preta por 4 a 0. Os gols foram de Maxuel, Sousa, Luis Henrique e um contra.

Com o resultado, o Alvinegro sobe para o 13º lugar, com 18 pontos. Após a partida, o zagueiro e capitão alvinegro Pimenta celebrou sua volta aos gramados, depois de se recuperar de lesão e valorizou o trabalho coletivo na vitória sobre o lanterna da competição.

– Foi um jogo muito bom para nós. Treinamos bastante a bola parada durante a semana, que originou dois dos nossos gols. Nosso time esteve muito bem hoje, apesar dos erros que tivemos durante a competição. Os jogadores estão sendo aproveitados no profissional, o que mostra que o trabalho feito aqui na base tem sido de qualidade. Estou voltando depois de um longo tempo lesionado. Me senti muito bem – disse Pimenta.

O próximo adversário do Glorioso será o Internacional. A partida será na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, às 15h (de Brasília).

Fonte: Terra