A base do Botafogo, também entra em campo nesta quinta (26), pelo campeonato brasileiro sub-20. em jogo que vale a vida do glorioso na competição. Com zero pontos e duas derrotas, até o momento, em caso de qualquer resultado que não seja a vitória, o alvinegro carioca dará adeus a competição. O atacante Mateus Jorge, um dos destaques da equipe, falou sobre as expectativa da equipe, na partida decisiva, contra os Baianos e disse que espera voltar de Salvador com resultado positivo.

– Trabalhamos forte durante essa semana e aproveitamos bem a folga que tivemos na rodada. Nossa expectativa é a melhor possível para fazermos uma grande partida e sairmos de Salvador com chances de classificação – disse o atacante.

Apesar de ter feito bons jogos, principalmente contra o Cruzeiro, o Botafogo perdeu para São Paulo e Cruzeiro, atuais campeões da Copa do Brasil e do Brasileiro da categoria, respectivamente, Mateus Jorge mostrou o caminho para a equipe conseguir o resultado positivo. Segundo o atacante, é preciso ter mais tranquilidade nas finalizações para não repetir os erros das partidas anteriores.

– Fizemos uma grande partida contra o Cruzeiro, criamos diversas oportunidades de gols e merecíamos ter saído com um resultado positivo. Para essa partida, devemos ter mais tranquilidade nas finalizações – encerrou, Mateus.

O Botafogo precisa vencer para chegar na última rodada, quando enfrenta o Coritiba, em casa, semana que vem, com chances matemáticas de classificação. A equipe é lanterna no grupo, com zero pontos.

Grupo C

Vitória – 6 pontos

Coritiba – 6 pontos

Cruzeiro – 6 pontos

São Paulo – 3 pontos

Botafogo – 0 pontos

Última rodada 1/8

Botafogo x Coritiba

Cruzeiro x São Paulo

Fonte: Rádio Opinião