O futebol de base do Botafogo sofreu duas derrotas de virada para o Flamengo neste sábado, atuando na Gávea, em jogos das categorias sub-20 e sub-16.

Pela manhã, o Botafogo perdeu para o Flamengo por 2 a 1, na Gávea, pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16. Mineiro abriu o placar para o Fogão, mas os rubro-negros viraram com gols de Rhyan e Arthur.

Apesar da derrota, o Glorioso segue na liderança do Triangular Final da competição, com quatro pontos, contra três do Flamengo e um do Fluminense, próximo adversário, domingo que vem, em Xerém.

Na parte da tarde, o Botafogo perdeu para o Flamengo pelos mesmos 2 a 1, também na Gávea, pela segunda fase do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Juniores. Rickson fez o gol do Bota, com Samuel e Bill virando o placar.

A derrota complicou a situação do Botafogo no Grupo E do Torneio OPG: com apenas dois pontos, o Fogão está bem atrás do Flamengo, líder com nove, e só o primeiro avança (direto para a final).

O próximo jogo será quarta-feira, às 10h, contra o Audax, lanterna com um ponto, no CEFAT. Antes, porém, na terça-feira, o Botafogo (com o sub-23) visita o Santos, terça-feira, às 21h, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro de Aspirantes.

Fonte: Redação FogãoNET