Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Base: Botafogo reage no fim e empata com o Vasco no Nilton Santos pelo Carioca Sub-20

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Base: Botafogo reage no fim e empata com o Vasco no Nilton Santos pelo Carioca Sub-20
Vitor Silva/Botafogo

Tudo igual para Botafogo e Vasco pela Taça Rio Sub-20! Na manhã deste sábado (07/06), a garotada Sub-20 do Glorioso, após estar perdendo por 2 a 0, mostrou bastante empenho e buscou o empate por 2 a 2, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela terceira rodada da competição. Caio Alexandre e Maxuel marcaram os gols alvinegros.

Com o resultado, o Glorioso chegou aos 5 pontos e está no G4 do Grupo A. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (10/07), às 15h, em São Januário, só que dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. Pela Taça Rio, o próximo adversário alvinegro será o Fluminense, no dia 20/07, às 10h, no CEFAT.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo

O JOGO

Manhã de domingo no Estádio Nilton Santos e um clássico pra lá de movimentado. Mesmo fora de seus domínios, o Vasco foi quem entrou mais ligado e abriu o placar aos 5 minutos de jogo com João Pedro. O Botafogo, aos poucos, foi amentando a rotatividade e chegando com mais perigo, mas a primeira etapa terminou marcada por um equilíbrio muito grande.

No segundo tempo, após uma conversa franca com o comandante no vestiário, o Botafogo voltou em cima e pressionou o Vasco. Michel e Luis Henrique quase marcaram em finalizações de fora, que levaram perigo. Rhuan cobrou duas faltas com muita categoria, uma delas Alexander pegou e a outra pegou no travessão.

Quando o Alvinegro era melhor no jogo, Juninho arriscou de longe e conseguiu ampliar para o Vasco. A partir daí, o embate ficou muito movimentando, e com o apoio da torcida na arquibancada, o Fogão foi para cima em busca do empate. A luta da molecada valeu a pena e foi recompensada.

Aos 38 minutos, Rhuan cobrou escanteio, Sousa desviou no primeiro poste e Caio Alexandre apareceu no centro da pequena área para descontar. 2 a 1. Dois minutos depois, o empate. Luis Henrique enfiou ótima bola para o novo centroavante alvinegro Maxuel bater cruzado e igualar o marcador, explodindo a galera de alegria. O Camisa 9, estreante como titular, fez o seu primeiro gol com a camisa do Fogão em seu segundo jogo pelo clube.

No finalzinho, o jogo ficou aberto lá e cá, com chances para os dois lados, mas não houve tempo para mais nada. 2 a 2. Empate que recompensa e valoriza toda a entrega dos jovens alvinegros para buscar um resultado que estava complicado. Que sirva de inspiração para os próximos desafios.

Botafogo: Andrew; Elivelton, Wesley, Souza e Lucas Barros; Caio Alexandre, Maciel (Luis Henrique) e Michel (Roney); Rhuan, Ênio (Pedro Alves) e Maxuel. Técnico: Marcos Soares.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas