A garotada Sub-20 do Glorioso mandou bem em campo! Na tarde desta quarta-feira (17/10), a equipe alvinegra realizou uma boa apresentação e goleou o Tigres do Brasil por 4 a 0 em Los Larios, partida válida pela segunda rodada da primeira rodada do Torneio Otávio Pinto Guimarães. Rhuan, Ramonzinho, Renan Gorne e Caio Alexandre marcaram os gols da vitória.

Com o importante resultado, o Alvinegro de Anthoni Santoro foi a 4 pontos e divide a liderança do Grupo C com o Olaria. Valendo uma vaga na segunda fase, o Botafogo enfrentará o Duque de Caxias, no próximo sábado (20/10), às 15h, em local a ser definido. Um empate já garante o avanço alvinegro.

O JOGO

Com o objetivo de se reabilitar na competição e conquistar o primeiro triunfo, os comandados de Anthoni Santoro entraram no gramado de Los Larios com o níveis de concentração e empenho lá no alto. A bola rolou e o Glorioso foi para cima. Logo aos 7 minutos, a primeira boa chegada. Pachu arriscou de fora da área e fez o goleiro trabalhar. No rebote, Rhuan (já impedido) mandou por cima.

Aplicado, o time alvinegro foi crescendo em ritmo e tomando o controle das ações. Tanto que, o primeiro tento não demorou a sair. Veio aos 15 minutos, quando Gorne finalizou, o goleiro adversário conseguiu de esticar todo e salvar. A bola pegou no travessão e sobrou para Rhuan, esperto, que chegou completando e inaugurando o marcador. 1 a 0.

Em desvantagem, a equipe da casa tentou arriscar um pouco mais para buscar o empate. Porém, a equipe alvinegra seguiu controlando bem o duelo. Aos 21, Ramonzinho mandou por cima da meta em cobrança de falta. O segundo gol não veio por muito pouco aos 31 minutos, quando a equipe trabalhou bem a bola. Lucas Barros foi ao fundo e cruzou para pequena área. Gorne se jogou nela, mas por um detalhe não conseguiu chegar para marcar.

Aos 42, não teve jeito. Ramonzinho acertou um bonito chute rasante de fora da área, no cantinho, sem chances de defesa e fez o segundo gol para o Glorioso. 2 a 0 no placar.

Na segunda etapa, as coisas não mudaram e o Botafogo continuou firme. Após um equilíbrio inicial, o Fogão voltou a aumentar a rotatividade e resolveu a parada. Aos 19, uma boa chance. Gorne recuperou a bola no meio, deu um drible da vaca e sofreu falta dura. Na vantagem, a bola ficou com Ramonzinho, que invadiu a área cortou o marcador e bateu colocado para a boa defesa do arqueiro rival.

Aos 25, o dele. Lucas Barros fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o artilheiro Renan Gorne finalizar com categoria. Botafogo 3 x 0 Tigres. Terceiro gol do artilheiro em 2 jogos no campeonato. Fechando a conta, o último tento alvinegro veio aos 45. Em mais uma boa chegada pela esquerda, dessa vez com Jonathan, o lateral deu um bonito passe para dentro da área, Gorne protegeu e deixou a bola passar para Caio Alexandre vindo de trás estufar as redes. 4 a 0 para o Glorioso!

Fim de papo. Bom jogo da garotada alvinegra. Vitória com alta importância para dar moral para os próximos compromissos e que mostra que a categoria, após o processo de reformulação, vai ganhando corpo e mostrando estar em uma crescente.

Botafogo: André; Nicholas, Gabriel, Gláuber e Lucas Barros (Jonathan); Pedro Paulo, Caio Alexandre e Pachu (Igor Cássio); Ramonzinho (Pedro), Rhuan e Renan Gorne. Técnico: Anthoni Santoro.

Fonte: Site oficial do Botafogo