O Botafogo é um dos finalistas da Taça Rio Sub-17 de 2019! Em uma apresentação bastante consistente e madura, a equipe alvinegra derrotou o Fluminense por 2 a 1, na manhã deste sábado (05/10), no CEFAT, e garantiu assim uma vaga na finalíssima do segundo turno do Campeonato Carioca da categoria.

Como destaque principal no clássico, uma partida coletivamente forte dos comandados por Thiago Aprigio, que abriram uma ótima vantagem logo nos primeiros minutos de jogo e depois mantiveram o controle das ações, administrando com muita consciência o placar favorável até o apito final.

No brilho da estrela do artilheiro, os gols alvinegros saíram de forma arrebatadora logo nos primeiros 10 minutos da etapa inicial. Utilizando a pressão na saída de bola e forçando o adversário ao erro, Matheus Nascimento marcou o primeiro aos 3 minutos após bonito passe de Guilherme Pacheco, e o segundo aos 9, em um momento de atenção e perspicácia do próprio camisa 9. Com os dois tentos, Matheus chegou a 8 gols pelo Sub-17 no Carioca e a 18 gols na temporada com a camisa do Glorioso.

Os visitantes descontaram aos 24 minutos do segundo tempo, mas nada que atrapalhasse os planos do Fogão, que ainda possuia a vantagem do empate. Classificação conquistada com êxito!

Já garantido na decisão, o Botafogo aguarda agora a definição do duelo entre Flamengo e Vasco, que acontecerá no próximo sábado (12/10), para conhecer o rival na disputa pelo título da Taça Rio.

Botafogo: Gabriel Toebe; Lucas Melo, Laion, Reydson e Breno; Raí (Daniel), Guilherme Pacheco e Diego (Nelson); Leoni (Kauê), Marquinhos e Matheus Nascimento (Loiola). Técnico: Thiago Aprigio.

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA:

Fonte: Site oficial do Botafogo