Atual campeão, o Botafogo pressionou até o fim, mas acabou eliminado na segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta quarta-feira, sem vaga nas semifinais. No Couto Pereira, o Glorioso derrotou o Coritiba por 2 a 1, mas ficou fora por conta do saldo de gols.

Ao término da segunda fase, o Botafogo terminou com 10 pontos, empatado com o próprio Coritiba, mas com saldo de gols inferior (+1 contra +4). O Atlético-PR, que empatou com o Grêmio em 2 a 2, se classificou em primeiro no grupo, com 11 pontos.

Lalau fez o gol do Coritiba, mas Lucas Campos e Wenderson viraram para o Botafogo ainda no primeiro tempo. O time jogou com Victor Hugo; Fernando, Kanu, Helerson e Victor Lindenberg (Jonathan); Wenderson, Alison (Caio Alexandre) e Rickson; Matheus Jorge (Luan), Lucas Campos e Ezequiel.

A próxima competição para o Botafogo nesta categoria será o Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), a partir do dia 8 de outubro. O Glorioso está no Grupo A, ao lado de Nova Iguaçu, Portuguesa e America, adversário da estreia.

Fonte: Redação FogãoNET