O Botafogo se recuperou bem da goleada sofrida para o Grêmio na rodada passada e venceu o Santos por 2 a 1 na tarde desta terça-feira no SESC Campestre, em Porto Alegre. Assim, o Glorioso retomou a liderança do Grupo A da Copa Internacional Ipiranga Sub-20, com seis pontos.

O zagueiro Glauber abriu o placar para o Botafogo aos 42 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Ramonzinho. O Santos empatou aos 11 minutos da etapa final, com Wágner, aproveitando cochilo da defesa. O gol da vitória saiu aos 26, com Gabriel recebendo belo passe de Ramonzinho: 2 a 1.

A equipe alvinegra, ainda sob o comando do técnico Felipe Lucena, que tem proposta para ser auxiliar de Mauricio Barbieri no Goiás, atuou com Lucas; Elivelton, Glauber (David), Pimenta e Lucas Barros; Caio Alexandre, Michel, Ramonzinho e Luís Henrique; Rhuan (Vinicius) e Pedro Lucas (Gabriel).

Líder da chave, o Botafogo seca agora o Grêmio, que enfrenta na sequência o Peñarol – se o Tricolor Gaúcho vencer, vai a 7 pontos. O Fogão encerra sua participação na primeira fase nesta quinta-feira, contra o Racing (ARG), às 17h30.

Fonte: Redação FogãoNET