O dia começou bastante glorioso! Na manhã deste domingo (11/03), a equipe Sub-20 do Botafogo derrotou o Volta Redonda por 4 a 2 no CEFAT, em partida válida pela segunda rodada da Taça Rio. Rickson marcou duas vezes, Gabriel e Mateus Jorge completaram o placar.

Com o resultado, o Alvinegro já figura na liderança do Gripo B da Taça Rio, além de estar isoladamente na primeira colocação geral do estadual com 24 pontos, o que garante uma vaga na fase final do Carioca.

Na próxima quarta-feira (14/03), a equipe alvinegra volta a campo para encarar o clássico contra o Vasco da Gama, em São Januário, às 10h.

O JOGO

A partida iniciou de forma equiparada, com as duas equipes se estudando e concentradas em não deixarem brechas para o perigo. Aos poucos, o Botafogo foi assumindo o protagonismo característico e começou a chegar com perigo ao gol do Voltaço.

Rodrigo, aos 9 e aos 17, teve duas ótimas chances. Em ambas, as finalizações do camisa 9 passaram muito perto da baliza adversária. Aos 23, foi a vez de Rickson assustar ao mandar um bomba de longe, que foi desviada e passou tirando tinta da trave esquerda. Foi o ensaio para o camisa 5.

Isso porque, aos 36 minutos, Fernando colocou a bola na cabeça de Rickson, que testou firme para baixo. A bola quicou e foi parar somente no fundo das redes. GOL DO FOGÃO! 1 a 0.

Não houve nem tempo para o Volta Redonda tentar se recuperar do primeiro golpe. Aos 39, Rickson emendou uma pancada de fora da área, a bola ainda pegou no travessão e quicou dentro da meta do Tricolor de Aço, sem chaces. UM GOLAÇO DE RICKSON! 2 a 0 para o Fogão.

Veio a segunda etapa e o duelo seguiu os mesmos moldes. O Glorioso de Barroca sempre com a bola, buscava mais o ataque, enquanto o Volta Redonda se fechou para buscar os contra-golpes em velocidade. Nesse ritmo, o Alvinegro chegou ao terceiro gol. Rickson cobrou falta para área e o zagueiro Gabriel apareceu para cabecear para o gol. BOTAFOGO 3 x 0 Volta Redonda.

Foi aí que a partida ganhou ainda mais em emoção. Em desvantagem e precisando de gols, o Volta Redonda partiu para o ataque e pressionou o time alvinegro. Em dois lances de velocidade, o Tricolor de Aço conseguiu descontar e voltar ao jogo. 3 x 2. Diego, em uma outra oportunidade, do rival salvou a meta e impediu o empate.

Apesar dos gols sofridos, a equipe alvinegra não se desesperou e mostrou cabeça no lugar para readquirir o controle da partida. E para isso, nada melhor do que um gol para fechar a conta. Aos 44, Gabriel fez um lindo lançamento do campo de defesa para Mateus Jorge. O meia dominou pelo lado esquerdo, invadiu a área, cortou o marcador e bateu forte para fazer o quarto. Ufa! GOL DO GLORIOSO! BOTAFOGO 4 x 2 Volta Redonda.

Apito final. Emoção até o fim em Várzea das Moças, mas deu tudo certo para a garotada alvinegra, que segue com moral rumo ao objetivo de se classificar para a fase fina da Taça Rio e do Carioca.

Botafogo: Diego; Fernando (Elivélton), Gabriel, Luca e Jonathan; Wenderson, Rickson (Caio Alexandre) e Pedro (Jordan); Rhuan (Mateus Bastos), Amilcar (Mateus Jorge) e Rodrigo. Técnico: Eduardo Barroca.

Fonte: Site oficial do Botafogo