A equipe Sub-17 do Fogão está na próxima fase da Copa do Brasil! Em partida realizada na tarde desta quinta-feira (05/10) no CEFAT, a garotada alvinegra derrotou o América-MG por 2 a 0 e avançou na competição nacional. No placar agregado final, um total de 4 a 1 para o Botafogo. O atacante Rhuan marcou os dois gols alvinegros e já é um dos artilheiros do torneio somando três gols no total.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS NA BOTAFOGO TV!
O adversário do Glorioso nas oitavas será a equipe do Vitória-BA, que superou o Santa Cruz. Os confrontos de ida e volta entre as equipes ainda terão dia, horário e local confirmados pela CBF.
O JOGO
Sob um forte calor, as equipes de Botafogo e América-MG adentraram ao gramado do CEFAT movidas pelo objetivo de avançar de fase na Copa do Brasil. Jogando com o regulamento, por ter vencido a primeira partida por 2 a 1 em Minas Gerais, o Botafogo não sentou na vantagem e mostrou compromisso para não dar chance ao azar.
O Alvinegro começou bem. A primeira oportunidade perigosa surgiu logo cedo. Aos 7 minutos, Marcelo cobrou falta com perfeição e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa no ângulo. Aos 15, Rhuan fez uma grande jogada pelo meio e arriscou de fora. A bola passou bem perto da trave esquerda do time mineiro.
Precisando fazer um gol para acabar com a vantagem alvinegra, o América até chegou perto de marcar aos 17, mas a finalização parou no travessão do goleiro Arruda. O Glorioso seguiu em cima. Marcelo e Rhuan fizeram boa tabela aos 19, mas Rhuan concluiu para fora. O atacante, incisivo e querendo balançar as redes, ainda viu sua cobrança acertar a junção da trave com o travessão aos 33. Marlon, já no fim da primeira etapa, também quase fez após passe de Barbosa.
Nada de gols no primeiro tempo, porém as coisas não seguiriam assim na etapa final. O duelo reiniciou e dessa vez, a primeira a assustar foi a equipe visitante com um chute cruzado e rasteiro que tirou tinta da trave alvinegra. Apesar do susto, o Fogão continuou com o domínio das ações do jogo. Tanto que, aos 19, saiu o primeiro tento alvinegro. Barbosa invadiu a área e bateu colocado. O goleiro defendeu, mas no rebote Rhuan apareceu para inaugurar o placar. GOL! BOTAFOGO 1 x 0 América-MG.
Barbosa criou mais duas jogadas efetivas. Na primeira, a conclusão acabou indo por cima do gol da equipe americana. Entretanto, na segunda, a jogada pela direita terminou em uma finalização que encobriu o goleiro do América e encontrou a cabeça de Rhuan, que apenas escorou já quase em cima da linha para marcar o seu segundo gol no duelo aos 30 minutos. 2 a 0 para o Glorioso!
Em grande desvantagem e com pouco tempo para reagir, a equipe mineira perdeu o fôlego e coube ao Botafogo a experiência de colocar a bola no chão e trabalhar com a bola no pé até o apito final. Fim de papo. Fogão carimbado nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Valeu, galera!
Botafogo: Arruda; Elivélton, Pimenta, João e Basseto; Michel, Maciel (Marcos) e Marlon (Carlinhos); Rhuan, Barbosa (Kelvin) e Marcelo (Victor). Técnico: Phelipe Leal.
VEJA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA: (WALDYR SANTIAGO)

Com raiva após gol de Erik, técnico do Defensa y Justicia faz leitura do Botafogo e não descarta poupar jogadores
O Defensa y Justicia espera um Botafogo muito defensivo e focado no contra-ataque ...
Jefferson explica por que decidiu parar: barração no Botafogo e lesão em lance com Paquetá
Terceiro jogador com mais partidas na história do Botafogo, atrás apenas de ...
Após recesso, Botafogo reabre processo seletivo para a base em Caio Martins
O Processo Seletivo de Jogadores do Fogão está de volta após o recesso de ...
Gatito promete que Botafogo não irá só se defender contra o Defensa y Justicia
Apesar de ter a vantagem do empate para avançar à segunda fase da Copa do ...
Por negociação de Zeballos com o Botafogo, Osorio é acusado de corrupção
Após deixar o comando da seleção paraguaia na última semana, Juan Carlos ...
Botafogo ‘adota’ RedeTV! após ser o único grande do Brasil sem jogo na Globo
Após vencer no Nilton Santos na ida por 1 a 0, o Botafogo encara o Defensa ...
Marcelo substitui Carli e busca repetir brilho internacional, agora na Sul-Americana
Marcelo despontou no Botafogo, em 2017, como um jovem desconhecido que precisou ...