O Botafogo estreia na 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia 3 de janeiro. Com sede na cidade de Franca, o Glorioso divide o Grupo 9 com Horizonte (CE), Cuiabá (MT) e Francana (SP). O primeiro desafio da equipe carioca será contra os cearenses, às 18h (de Brasília), no Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho. Com a demissão de Anthoni Santoro após a fraca campanha no Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG) e a saída de Felipe Lucena, que aceitou convite de Maurício Barbieri para seu auxiliar-técnico no Goiás, Marcos Soares é quem comandara o time Sub-20 do Alvinegro Carioca no torneio.

Neste domingo, o Clube da Estrela Solitária definiu a lista de jogadores que irão disputar a Copinha. Caio Alexandre, que tem o nome especulado em uma possível transferência para o Corinthians, em troca do lateral-esquerdo Moisés e o volante Jean, que jogaram a última temporada pelo Botafogo, emprestados pelo time paulista, está entre os convocados.

Confira abaixo a lista de atletas que viajam para São Paulo

Goleiros: Lucas Alves e Andrew
Laterais: Elivelton, Lucas Barros e Nicholas
Zagueiros: Glauber, Pimenta e David Sousa
Volantes/Meias: Caio Alexandre, Michel, Marcos Paulo, Pedro Paulo e Ênio
Atacantes: Ramonzinho, Rhuan, Pedro Lucas, Gabriel, Luis Henrique, Vinicius Foguinho e Marcello.

Vale lembrar que outros atletas foram inscritos na competição, mas ficam no Rio de Janeiro de sobreaviso, caso haja algum problema com jogadores que vão para São Paulo.

Desempenho

O melhor desempenho do Clube da Estrela Solitária na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi em 1971, quando ficou com o vice-campeonato da competição. Na final, contra o rival Fluminense, empatou no tempo normal em 3 a 3, em 1 a 1 na prorrogação, e foi superado nos pênaltis por 4 a 3. A partida foi realizada no Centro Educacional de Pirituba.

Fonte: Esporte 24 Horas