A bola vai rolar no Campeonato Carioca Sub-20! Visando o título estadual da categoria, o Glorioso comandado pelo treinador Marcos Soares fará a sua estreia contra o Volta Redonda neste sábado (16/03), às 15h, no CEFAT, em Várzea das Moças. Em virtude das orientações dos orgãos governamentais a partida será realizada com portões fechados para o público.

O Alvinegro integra o Grupo A do Estadual. A competição será dividida em duas fases. Na primeira (Taça Guanabara), as equipes enfrentam os rivais do outro grupo, classificando os quatro melhores de cada chave para as quartas de final. Na segunda fase (Taça Rio), as equipes se enfrentam entre si dentro de cada grupo e novamente os quatros que mais pontuarem avançam às quartas. Os vencedores da Taça Guanabara e da Taça Rio realizam a final geral do campeonato estadual. (Caso a mesma equipe vença as duas fases será declarada campeã de forma direta).

– A expectativa é que a nossa equipe faça uma boa competição. O Botafogo é um time grande do Rio de Janeiro e precisa estar sempre entre os melhores. Então, estamos trabalhando forte e vamos continuar assim para chegarmos o mais longe possível nas competições durante essa temporada. – declarou o treinador alvinegro, Marcos Soares.

Atletas relacionados para a estreia:

Goleiros: Andrew e Gabriel Toebe
Laterias: Hugo, Lucas Melo, Elivelton, Diego e Rodrigo
Zagueiros: Sousa, Wesley, Laion e Henrique Luro
Volantes: Romildo, Wendel, Raí e Michel
Meias/Atacantes: Rikelme, Robson, Marcos, Ênio, Marquinhos, Maxuel e Marlon

Confira os jogos do Glorioso na Taça Guanabara:

14/03 – 15h – BOTAFOGO x Volta Redonda – CEFAT
21/03 – 10h – Fluminense x BOTAFOGO – Laranjeiras
28/03 – 15h – BOTAFOGO x Resende – CEFAT
11/04 – 15h – Friburguense x BOTAFOGO – Eduardo Guinle
18/04 – 10h – BOTAFOGO x Vasco da Gama – CEFAT
25/04 – 10h – Nova Iguaçu x BOTAFOGO – CT Nova Iguaçu
09/05 – 10h – BOTAFOGO x Madureira – CEFAT
16/05 – 15h – Portuguesa x BOTAFOGO – Luso Brasileiro

Fonte: Site oficial do Botafogo