O Fluminense se recuperou no Campeonato Carioca sub-20. Após a derrota para o Flamengo na última rodada, o Tricolor reencontrou o caminho das vitórias nesta quarta-feira, ao superar o Botafogo por 2 a 1, em duelo realizado no CEFAT, em Niterói, pela quarta rodada da Taça Rio. Daniel e Evanilson marcaram os gols do Tricolor e Wesley balançou a rede para o Alvinegro.

Desta forma, os moleques de Xerém voltaram à liderança do Grupo B da Taça Rio, o segundo turno do Carioca: agora, a equipe comandada por Luiz Felipe Santos soma 9 pontos. O Botafogo, por sua vez, ficou estacionado na casa dos 5 pontos conquistados e ocupa a sétima colocação do Grupo A.

Apesar de ser um clássico, o Botafogo atuou majoritariamente com reservas na partida. O Fluminense, por sua vez, soube aproveitar a falta de ritmo de alguns jogadores do Alvinegro para abrir o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo, com Evanilson. O Alvinegro correu atrás e, cinco minutos depois, empatou com Wesley, e o duelo terminou empatado no primeiro tempo.

Assim como na primeira etapa, o Fluminense balançou as redes no início do segundo tempo. Com 10 minutos, coube a Daniel colocar o Tricolor novamente à frente do placar. O Botafogo tentou pressionar, principalmente no fim do jogo, mas não foi capaz de reverter a contagem, e o clube das Laranjeiras confirmou o triunfo.

Virada de chave: agora, as equipes focam no Campeonato Brasileiro sub-20. O Botafogo, atualmente fora da zona de classificação para a próxima fase, volta aos gramados no próximo sábado, às 15h, contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. No dia seguinte, às 11h, o Fluminense viaja para duelar com o Cruzeiro no Estádio das Alterosas.

Fonte: Terra