Na manhã desta quarta-feira (03/07), o Botafogo realizou a sua estreia no Torneio OPG Sub-20. Fora de casa e com um time bem mais jovem, o Alvinegro acabou perdendo por 1 a 0 para o AD Itaboraí no Alzirão, em partida de ida da segunda fase. A data e o horário do duelo de volta ainda serão definidos.

Vale ressaltar que o Glorioso precisou utilizar a sua equipe Sub-17 como base, mesclando com alguns jovens com pouca rodagem e recém-chegados ao Sub-20, isso porque a equipe principal alvinegra está em São Paulo, local onde enfrentará também nesta quarta (03/07) ás 15h, o Palmeiras, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O Torneio OPG deste ano será mais curto e terá um formato de mata-mata, com partidas de ida e volta até a grande final. O vencedor entre Botafogo e Itaboraí enfrentará quem avançar no embate entre Vasco da Gama e Serra Macaense, já nas quartas de finais.

Botafogo: Cesar; Rodrigo, Laion, Reydson e Gabriel; Raí, Pedro Vilarinho e Pedro Alves; Vinicius Foguinho, Mineiro e Marcello. Suplentes: Gabriel Toebe, Mayann, Diego, Nelson, João Vitor Fubá, Guilherme Pacheco, Loiola, Marquinhos e Guilherme Smith. Técnico: Thiago Aprigio.

Fonte: Site oficial do Botafogo