Botafogo é a grande sensação do Campeonato Carioca Sub-17. Após meter 4 a 1 no Resende, no Estádio do Trabalhador, o Fogão assumiu a liderança isolada da Taça Guanabara. São 27 pontos com oito vitórias e três empates, além de 33 gols marcados. Um dos destaques do Glorioso é o jovem meia-atacante Cristiano de apenas 16 anos.

Cristiano chegou ao clube de General Severiano já com a disputa em andamento. Mas mesmo assim, ele se destacou pelo fato de gols. Em apenas cinco partidas, o garoto já meteu sete bolas nas redes. Cristiano é vice-artilheiro do Botafogo que tem o atacante Marcello na ponta com 13 tentos.

“Só tenho agradecer aos meus companheiros que me receberam de braços abertos. Espero poder ajudar minha equipe em busca de vitórias e títulos”, disse o jovem atleta.

O meia-atacante chamou a atenção ainda no Velo Clube durante a Copa São Paulo de Juniores. O contrato fechado com o Botafogo foi por empréstimo.

“Sou jovem ainda e sei que tenho muito a aprender no futebol. Aqui no Botafogo estamos tendo a oportunidade de evoluir a cada dia até porque somos convocados para jogar contra a equipe profissional e isso nos motiva a cada dia”, completou Cristiano.

Cristiano faz parte da empresa Casa Soccer, do empresário Luis Carvalho. Ele tem mais de 30 atletas no Brasil e exterior, como os atacantes Cafu, do Bordeaux-FRA, Léo Natel, do Fortaleza, e Diego Pituca, do Santos, além do meia Véchhio, do Santos, entre outros.

O Botafogo voltará a campo no próximo sábado, às 11 horas, quando enfrentará o Madureira, no CEFAT, em Várzea das Moças, em partida válida pela última rodada do turno.

Fonte: Futebol Interior