Uma das piores campanhas do Botafogo na história do Campeonato Carioca teve um sopro de esperança no último sábado para o restante da temporada. O time foi derrotado pelo Boavista por 2 a 1, mas a comissão técnica observou como positiva a participação dos atletas oriundos das categorias de base após um início de 2014 complicado para as principais apostas.

O técnico Eduardo Hungaro mostrou-se bastante satisfeito com o desempenho dos jovens Dedé, Fabiano, Cidinho e Sidney. Inclusive, o último foi o responsável por sofrer o pênalti convertido por Zeballos.

Cidinho também usou a conhecida velocidade na tentativa de criar oportunidades para o Alvinegro de General Severiano. Se o desempenho ainda está longe do esperado, a atuação trouxe esperança de dias melhores ao trabalho do departamento de futebol.

Anteriormente, Daniel, Gegê e Otávio decepcionaram e colocaram em dúvida a sequência dos jovens valores para o restante do ano. Eduardo Hungaro avaliou positivamente a participação da base apesar da péssima campanha no Campeonato Carioca.

“Foi um jogo importante para observar os atletas. A vitória seria o ideal, mas não aconteceu. Essa coisa dos jovens é favorável em meio ao desempenho ruim no Estadual. Em uma avaliação criteriosa todos tiveram uma apresentação bastante razoável frente ao Boavista”, afirmou.

“Gostei muito do que o Cidinho apresentou, principalmente na primeira meia hora do segundo tempo. É um jogador que tem uma característica importante para a equipe. É mais uma valia ao nosso grupo”, encerrou.

Com 16 pontos em 14 jogos, o Botafogo não tem qualquer chance de classificação no Campeonato Carioca. Na próxima terça-feira, o duelo será com o time principal frente ao Independiente del Valle, às 22h, no Maracanã, pela Copa Libertadores.

Fonte: UOL