Início de um novo ciclo no Sub-20 do Botafogo! Após a disputa do Torneio OPG, encerrando a temporada 2018, a equipe de juniores alvinegra sob o novo comando do treinador Felipe Lucena se prepara para dar o pontapé inicial na temporada 2019 com a participação na tradicional Copa Internacional Ipiranga, realizada no Rio Grande do Sul.

O Glorioso está no Grupo A da competição e estreia contra o Peñarol-URU na sexta-feira (30/11), às 17h15, no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre. Além do Alvinegro e da equipe uruguaia, Santos, Grêmio e Racing-ARG completam a chave. Nessa primeira fase, os times estão divididos em quatro grupos de cinco equipes, onde apenas as duas primeiras avançam.

– Posso falar que conheço muito bem essa competição. Em 2016, enquanto o Barroca estava com a Seleção, eu pude comandar a equipe e a gente chegou até a final, perdendo nos pênaltis para o São Paulo. Serão jogos pesados e de grande intensidade. Temos no nosso grupo equipes tradicionais do futebol sul-americano, o Penãrol do Uruguai e o Racing da Argentina, além de grandes equipes brasileiras como o Santos e Grêmio, já acostumadas a revelar bons jogadores. O Botafogo é um clube gigante, que entra em qualquer competição com o objetivo de chegar ao lugar mais alto. Então, estamos trabalhando para fazer uma grande campanha e, se Deus quiser, conquistar o título. – ressaltou o treinador alvinegro, Felipe Lucena.

Para conseguir chegar ao título do torneio, o Sub-20 do Fogão segue em um ritmo forte de preparação, alternando treinos físicos, táticos e técnicos, além de disputar jogos-treinos contra equipes profissionais. Apesar do pouco tempo à frente do time, Felipe destacou o comprometimento da equipe e valorizou o fato de já conhecer grande parte dos atletas.

– Apesar do pouco tempo, nós estamos fazendo um trabalho especial e uma preparação muito forte. Facilitou o fato de eu conhecer 70% do grupo, pois são jogadores que eu já tinha trabalhado aqui. Têm sido dias gratificantes por conta da entrega dos atletas. A equipe está bem focada e comprometida para que possamos fazer uma boa competição no Sul. Realizamos ótimos jogos-treinos, inclusive com a equipe de não relacionados do profissional, onde tivemos uma boa performance. Os meninos têm recebido as informações e as executam com bastante eficiência. Isso me deixa feliz. – falou o treinador.

Confira o calendário do Botafogo na 1ª fase da Copa Ipiranga:

1ª rodada: 30/11 – 17h15 – Peñarol x Botafogo – SESC Campestre – GloboEsporte.com
2ª rodada: 02/12 – 17h30 – Botafogo x Grêmio  – SESC Campestre – Sem transmissão
3ª rodada: 04/12 – 15h – Santos x Botafogo – SESC Campestre – GloboEsporte.com
4ª rodada: 06/12 – 17h30 – Botafogo x Racing-ARG – SESC Campestre – Sem transmissão
5ª rodada: Folga

Fonte: Site oficial do Botafogo