Uma das principais marcas da conquista alvinegra do título carioca de juniroes de 2014 foi a solidez da defesa. O reflexo da virtude ficou claro nas decisões da Taça Rio e do Campeonato Carioca, quando em quatro jogos contra o Fluminense, melhor ataque da competição, a meta alvinegra foi atingida com sucesso em apenas duas oportunidades, ambas no empate em 2 a 2 pelo jogo de ida da final do segundo turno.

Se nos profissionais Jefferson é apontado como principal estrela do elenco alvinegro, sendo o representante do Botafogo na Copa do Mundo, no sub-20 a responsabilidade de defender as metas é do jovem Saulo. O goleiro dedica o bom desempenho aos treinamentos, divide o mérito com seus companheiros e cita o camisa um da Seleção como ídolo e fonte de inspiração.

– Estamos trabalhando forte desde o início do ano, treinando firme. O mérito é de todos por termos a defesa menos vazada do campeonato. O Jefferson é meu ídolo. Procuro melhor a cada dia para chegar ao nível dele. Sempre treino buscando isso. É uma motivação – disse o goleiro do Botafogo após o empate em 0 a 0 que deu o título carioca de juniores ao Botafogo.

Utilizando diversas formações no decorrer do campeonato, a zaga alvinegra foi a menos vazada do estadual, tendo sofrido apenas 26 gols.

Fonte: Futrio