Já sem chances de classificação para as quartas de final do Brasileirão sub-20, Inter e Botafogo fizeram um jogo bastante movimentado na tarde desta quarta-feira (2), no Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

Sem vencer há cinco rodadas, o time gaúcho começou melhor e, depois de desperdiçar algumas chances, abriu a contagem aos 22 minutos, com Guilherme Pato, que aproveitou boa jogada de Bruno Praxedes. Na sequência, aos 28, João Victor acertou uma bela cobrança de falta e ampliou a vantagem colorada.

Com o jogo sob controle, o Inter cedeu espaços para os cariocas, que aproveitaram a oportunidade e descontaram aos 35, com Luís Henrique, que acertou um chute rasante, de fora de área. Logo depois, aos 30, Elivélton fez jogada individual pela esquerda e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo do goleiro Henrique Dias.

Na segunda etapa, o Inter criou as melhores chances mas não conseguiu a série sem vitórias. Em todo o torneio, o time colorado venceu apenas três de seus 17 jogos.

Confira a ficha técnica da partida:

Inter: Henrique Dias; Tiago Barbosa, Pedro Henrique e Volnei (Lucas Ramos); Leonardo, Bruno Praxedes, Cesinha e Cazzetta; Guilherme Pato, Leonardo Ferreira (Luiz Henrique) e João Victor (Nicolas). Técnico: Fábio Mathias

Botafogo: Andrew; Pedrinho (Wesley), Pimenta, David Souza e Hugo; Rafael Gelatti (Marcos Paulo), Michel, Ênio (Maciel) e Elivélton (Felipe); Luís Henrique e Gabriel. Técnico: Marcos Soares

Local: Morada dos Quero-Queros (Alvorada)

Árbitro: Douglas Silva (RS)

Cartões amarelos: Hugo, Rafael Geltti, Michel e Pedro Henrique

Gols: Guilherme Pato 22 do 1º; João Victor 28 do 1º; Luís Henrique 35 do 1º e Elivélton 39 do 1º

Fonte: Clic RBS