Neste sábado (14), pela penúltima rodada da segunda fase do Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG), a Portuguesa ganhou do Botafogo, por 4 a 2, no estádio Luso Brasileiro, zona norte do Rio de Janeiro.

Fabrício abriu o placar logo aos 7 minutos. Ribamar, de pênalti, empatou logo no minuto seguinte. A virada botafoguense veio aos 42′, com Arruda, de cabeça. No entanto, no segundo tempo, Fabinho, também de cabeça, aos 31′, deixou tudo igual. A Lusa Carioca virou aos 35′, com mais um tento de Fabrício. E ainda deu tempo de Patryck, aos 44′, de pênalti, anotar o quarto dos mandantes.

O resultado embola a briga pela vaga na final da competição, já que o Flamengo venceu o Tigres do Brasil, por 2 a 1, em pleno estádio Los Larios, em Xerém, distrito de Duque de Caxias.

Botafogo, Portuguesa e Flamengo estão empatados na liderança, com sete pontos ganhos, porém o Glorioso tem melhor saldo de gols (quatro, contra zero da Lusa e -4 do Fla). O Tigres segue com seis pontos, caiu para último, mas ainda tem chances.

Na última rodada, na próxima quarta-feira (18), às 16 horas, o Flamengo receberá o Botafogo, na Gávea, e a Portuguesa enfrentará o Tigres do Brasil, no estádio Los Larios.

No grupo F, os mandantes massacraram os visitantes: Olaria 8 x 2 Gonçalense, na Rua Bariri, e Friburguense 5 x 1 Volta Redonda, no Eduardo Guinle.

 

Na última rodada, também na próxima quarta-feira (18), às 16 horas, o Friburguense receberá o Olaria e jogará por um empate, pois lidera com 13 pontos ganhos, três a mais que o Azulão da Leopoldina, que precisará de uma vitória simples para ser finalista.

Fonte: FutNet