Base: juniores estreiam no OPG com vitória por 3 a 0 no Frizão

Compartilhe:

O Sub-20 iniciou mais uma competição importante na temporada e saiu vitorioso logo na estreia. O Glorioso comandado pelo treinador Eduardo Húngaro venceu o Friburguense por 3 a 0, no Caio Martins, em partida válida pela 1ª rodada do tradicional Torneio OPG. Os gols do Fogão foram marcados por Juninho e Vinicius (2). A vitória foi acompanhada de perto pelo Gerente Técnico de Futebol Profissional Sidnei Loureiro.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, onde enfrentará a Portuguesa, às 15h, no Estádio Luso Brasileiro.
 
A partida marcou o retorno do treinador Eduardo Húngaro, que comandou a equipe na conquista do Campeonato Carioca de 2011. O novo treinador também acumula a função de auxiliar técnico do treinador Oswaldo de Oliveira, o que promove ainda mais a integração entre a Escola de Futebol e o elenco profissional.

O JOGO

A bola mal rolou no Caio Martins e o Botafogo tomou um susto. O Friburguense balançou a rede no minuto inicial, mas não contou com a posição irregular no lance. O Botafogo se recuperou do susto, colocou a bola no chão e seguiu em busca do gol. Aos 7, Emerson descolou passe para Fernandes, que acertou a rede pelo lado de fora em chute perigoso.

Aos 13, Vinicius recebeu livre o rebote na área do Friburguense em grande chance, mas teve sua posição interpretada como irregular. O primeiro gol do Fogão saiu aos 20, quando Juninho aproveitou novo rebote na área e estufou a rede: 1 a 0 Fogão!

O Botafogo intensificou suas ações e seguiu criando perigo. Aos 32, Moraes cruzou bola venenosa pela esquerda e Juninho por pouco não marcou o segundo de carrinho. Aos 46, Vinicius fez bem o pivô e rolou para Juninho, que invadiu a área e sofreu o pênalti do zagueiro. Na cobrança, Vinicius bateu firme e anotou o 2 a 0 no placar.

Com o jogo bem resolvido no primeiro tempo, o Glorioso administrou bem a segunda etapa e arrumou espaço para marcar o terceiro, aos 20, em jogada trabalhada que resultou no segundo gol de Vinicius na partida.

No fim, o Botafogo venceu, convenceu e já assumiu a liderança do Grupa A, já que o duelo entre Portuguesa e Friburguense terminou empatado em 1 a 1. O São Cristóvão folgou na rodada e não somou pontos.

Confira os grupos da competição:

Grupo A: Botafogo, Friburguense, Nova Iguaçu, São Cristóvão e Portuguesa;
Grupo B: Flamengo, Madureira, Duque de Caxias, Serra Macaense e Mesquita;
Grupo C: Fluminense, Audax, Bangu, Bonsucesso e Ceres;
Grupo D: Vasco, Boavista, Volta Redonda, America e Tigres.

Botafogo: Marlon; Emerson, Cazu, Kerlyson e Moraes; Sidney, Fernandes, Daniel e Carlinhos; Vinicius e Juninho.
Suplentes: Douglas, Igor, Patrick, Leandro, Lukinhas, Paulo e Jefferson.
Treinador: Eduardo Húngaro.



Fonte: Site Oficial do Botafogo
Comentários