Base: juniores vencem o Nova Iguaçu e lideram Torneio OPG

Compartilhe:

Os juniores do Fogão assumiram a liderança do Grupo A do Torneio OPG. O Glorioso recebeu a equipe do Nova Iguaçu, no Estádio Nivaldo Pereira e venceu por 1 a 0. A vitória recolocou a equipe de Eduardo Húngaro no rumo das vitórias e foi marcada pelo golaço do atacante Jefferson, que acertou o ângulo do goleiro em chute certeiro.

Sem tempo para descanso, os juniores iniciarão uma dura semana de trabalho visando o primeiro jogo da Copa do Brasil Sub-20 diante do Paraná. O Botafogo voltará a campo pelo Torneio OPG apenas no dia 28 de setembro, onde terá pela frente a equipe do São Cristóvão no Estádio Figueira de Melo.

MELHORES MOMENTOS

O JOGO

Sob forte calor, Botafogo e Nova Iguaçu fizeram um jogo disputado no bom gramado do Estádio Nivaldo Pereira. Com forte marcação por parte das duas equipes, o jogo de poucas chances efetivas de gol teve o primeiro lance de perigo aos 27, quando Daniel arriscou da entrada da área e mandou sobre o gol Iguaçuano.

O primeiro tempo ficou emocionante nos minutos finais. Aos 40, o goleiro Marlon fez grande defesa após saída em velocidade do Nova Iguaçu. O Botafogo criava chances, mas pecava na hora da conclusão, até Jefferson mudar a história do jogo.

Aos 43, o camisa 9 tabelou com Daniel de costas para o gol, girou com estilo e emendou um petardo no ângulo esquerdo do goleiro Victor Hugo. 1 a 0 Fogão!

O Botafogo quase ampliou aos 45, mas o chute cruzado de Carlinhos foi bem interceptado pelo goleiro.

No segundo tempo as equipes pouco arriscaram. O Glorioso teve sua chance no chute forte de Andreazzi, que obrigou o goleiro a espalmar para a linha de fundo. O Nova Iguaçu pressionou até os minutos finais, mas parou na segura atuação do goleiro Marlon.

Resultado positivo para o Botafogo, que avançou na Copa do Brasil e voltou a vencer no Torneio OPG.

Confira a classificação do Grupo A

Botafogo – 6pts
Portuguesa – 4pts
São Cristóvão – 4pts
Nova Iguaçu -1pt
Friburguense – 0pt

Botafogo: Marlon, Erick, Cazu, Rabello e Moraes; Sidney, Andreazzi, Carlinhos e Daniel; Juninho e Jefferson
Suplentes: Douglas, Verdini, Jean, Fernandes, Pedro, Mateus e Vinicius
Treinador: Eduardo Húngaro

Nova Iguaçu: Victor Hugo, Philippe, Wagner Marreira e Luiz; Daniel, Vinicius, Wellington e Marcos; Marlon e Lyon
Treinador: Armenio Moura

Confira a galeria de fotos da partida!



Fonte: Site Oficial do Botafogo
Comentários