O Botafogo permanece empilhando resultados positivos pelo sub-17. Neste sábado, o Alvinegro superou o Volta Redonda por 3 a 2, em partida válida pelas quartas de final da Taça Rio da categoria, realizada no CEFAT, e se classificou às semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca. Diego, Matheus Nascimento e Guilherme Pacheco marcaram para o Glorioso.

Melhor equipe da fase de grupos da Taça Rio, agora o Botafogo já pensa na próxima fase. A semifinal será realizada contra o Fluminense, que eliminou o Itaboraí nas quartas de final, com data e horário a serem definidos. Como o mando é do Alvinegro, o duelo será realizado no CEFAT, em Niterói.

O Botafogo entrou em campo com Gabriel; Rodrigo, Laion, Reydson, Lucas; Raí, Guilherme Pacheco, Diego; Marquinhos, Matheus Nascimento, Leoni. O duelo terminou empatado em 1 a 1 no primeiro tempo, com Diego balançando a rede para o clube de General Severiano.

Na etapa complementar, a estrela de Matheus Nascimento apareceu. Um dia depois de jogar e conquistar o título de um torneio amistoso com a Seleção Brasileira sub-15, o atacante foi importante, mesmo jogando uma categoria acima da sua idade, e ajudou o Botafogo a conquistar a classificação.

O camisa 9 marcou o segundo gol do Botafogo na partida. Guilherme Pacheco foi o responsável pelo terceiro e garantiu um suado triunfo do Alvinegro, que deve vencer a Taça Rio para ter chances de título do Campeonato Carioca, por ter fracassado na Taça Guanabara, primeiro turno da competição.

Fonte: Terra