Base: sob olhar da comissão de Ramón Díaz, Botafogo vai à final da Taça Rio Sub-20; veja vídeo e entrevistas

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Botafogo, no CEFAT
Reprodução/Botafogo TV

A comissão técnica de Ramón Díaz compareceu ao CEFAT, nesta quarta-feira, e presenciou a classificação do Botafogo para a final da Taça Rio Sub-20, com empate em 1 a 1 com o Bangu. Os auxiliares Emiliano Díaz e Osmar Ferreyra e o preparador físico Jorge Pidal marcaram presença.

Com o resultado, o Botafogo avançou para a decisão, na qual enfrentará o Volta Redonda em dois jogos. A primeira partida será no sábado, às 15h, no CEFAT, e a de volta será no dia 28 de novembro, às 15h, no CT Carvalheiras.

O volante Kayque comentou a classificação do Botafogo.

– É importante ter a autoanálise nossa que não fizemos o nosso melhor, mas dentro de um todo vários fatores se implicam sobre isso, como termos viajado e não estarmos 100% pela sequência de jogos pesados. Em relação ao sub-20 do Botafogo chegar à final, é uma história a mais sendo escrita com essa camisa gigante, queremos dar alegria aos torcedores, que merecem, e é importante no nosso processo de formação. Vamos em busca do título – afirmou Kayque.

Autor do gol alvinegro, Marcos Vinicius também celebrou.

– Muito feliz em ajudar a equipe com gol. Trabalhamos intensamente durante a semana toda e conseguimos colocar o nosso jogo dentro das quatro linhas. Parabenizar a equipe pela garra. Não foi a vitória que queríamos, trabalhamos para ganhar, empate nunca é motivo para comemorar, ainda mais vestindo a camisa do Botafogo, mas estou muito feliz com a classificação e com o gol. Agora é trabalhar que tem final pela frente – disse Marcos Vinicius.

O técnico Ricardo Resende já começou a pensar na decisão.

– Realmente o objetivo inicial era vencer o Bangu, equipe muito bem treinada. Propusemos o jogo, tivemos oportunidades, fizemos 1 a 0, depois tiveram mérito de empatar. Aí o jogo se torna mais tenso, valendo vaga na final. Tivemos duas oportunidades para fazer o 2 a 1, eles também trouxeram perigo, mas o mais importante foi conseguir a vaga na decisão da Taça Rio. Vamos mobilizar bem os atletas porque vamos enfrentar a boa equipe do Volta Redonda, que tirou o Flamengo. Descansar bem os atletas, planejar bem e ir forte para a final buscar o título – destacou o treinador.

Veja o vídeo da Botafogo TV:

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Notícias relacionadas