Dupla vitória e um verdadeiro show de gols da garotada alvinegra em Várzea das Moças! Pela quinta rodada da Taça Guanabara, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Glorioso golearam a Cabofriense, na tarde deste sábado (27/04), no CEFAT e permanecem mandando bem na disputa do primeiro turno da competição estadual.

Ambas as categorias alvinegras voltam a campo no próximo sábado (04/05) para encarar o Americano, no CT da equipe de Campos dos Goytacazes.

Mesmo com uma equipe mais jovem, Sub-17 goleia por 4 a 0 e se mantém no G4 da Taça GB

Com um importante compromisso fora de casa contra o Vitória-BA, na próxima quarta-feira, pelo Brasileirão Sub-17, o técnico Thiago Aprigio optou por poupar alguns jogadores e colocar em campo uma equipe alternativa com muitos atletas jovens. Tal escolha deu muito certo, já que a equipe desempenhou um ótimo jogo.

O primeiro tento do Fogão foi marcado por Dudu, logo aos 12 minutos. Após Guilherme Smith disputar no alto, a bola sobrou para o jovem chegar batendo cruzado. Aos 25, Padela fez o segundo gol alvinegro. Um cobrança de falta no capricho para ampliar o placar.

Totalmente dominante durante todo o confronto, o Botafogo chegou ao tercero novamente com Dudu aos 37 da primeira etapa. Após chute cruzado pela direita, o esperto Dudu se aproveitou da falha do arqueiro da equipe de Cabo Frio para empurrar para o fundo das redes.

Fechando a conta com chave de ouro, Guilherme Smith construiu uma linda jogada individual, passou por três marcadores, invadiu a grande área e acertou um chutaço no ângulo adversário, sem nenhuma chance de defesa. 4 a 0 para Fogão! Fim de conversa, vitória que mostra a qualidade coletiva do trabalho e do plantel alvinegro.

Botafogo: Gabriel Studt; Diego, Mayann, Yuri e Breno (João Lima); Evertton (Nivaldo), João Vitor Fubá (Jonas) e Padela (Andrey); Dudu (Raí), Filipe Short (Léo Costa) e Guilherme Smith. Técnico: Thiago Aprigio.

Com desfalques importantes, Sub-15 mantém o alto nível, goleia por 8 a 0 e segue com 100% de aproveitamento

No segundo jogo do dia, a vez da molecada que vem encantado os alvinegros e dando muita dor de cabeça aos rivais. Apesar dos desfalques de Kauê, Jhonnatha, Gilwagner, Matheus Nascimento e do treinador Vinicius Nogueira, todos com a Seleção Brasileira Sub-15, o Fogão deu um novo show agora sob o comando de Vinicius Durante (treinador da equipe Sub-14).

Mal a partida começou e o Fogão já saiu na frente. No primeiro minuto, Rhenzo completou cruzamento de Ramon e inaugurou o placar. Aos 3, o segundo tento. Zezinho finalizou rasteiro, a bola pegou na trave e voltou para Marcelinho guardar lá dentro. Kayan com um chute da entrada da área fez o terceiro aos 9 minutos e o quarto aos 12. Esse último um golaço de fora da área no ângulo. 4 x 0 para o alvinegro em um início avassalador.

As coisas acalmaram um pouco durante o primeiro tempo, mas o Alvinegro voltou à toda na segunda etapa. Aos 20 minutos, o zagueiro João Lucas fez o quinto gol. Um pouco depois, aos 22, Cauan fez uma linda jogada e um golaço, marcando o quinto. Aos 25, saiu mais um com Ezequiel e aos 30 Massa fechou a conta, totalizando 8 a 0 sobre a Cabofriense.

Mais uma grande vitória, com autoridade e muita qualidade do Sub-15 do Glorioso. Que mostra que há um poder ofensivo natural do time, que já têm 31 gols em 5 partidas dentro da Taça Guanabara e não sente as baixas sofridas.

Botafogo: Isaque; Lucas Ramos, João Lucas, Yuri e Ramon (Ryan Carvalho); Rhuan (Massa), Kayan (Pedro Lima) e Zezinho (João Gabriel); Marcelinho (Cauan), Ezequiel e Rhenzo (Lucas Mateus). Técnico: Vinicius Durante (Vinicius Nogueira).

Fonte: Site oficial do Botafogo