Debaixo de uma chuva intermitente e com um gramado bastante encharcado, a equipe Sub17 do Fogão batalhou muito e empatou em 1 a 1 com o Coritiba, na tarde desta quinta-feira (18/10), no Estádio do Couto Pereira, no duelo válido pelo jogo de ida da Copa do Brasil da categoria. Rafael foi o autor do gol alvinegro.

Com o resultado igual, a decisão da vaga será nos domínios alvinegros. As equipes voltam a se enfrentar para saber quem avança na próxima quarta-feira (24/10), ás 15h, no CEFAT, em Várzea das Moças.

O JOGO

Por conta do incessante período de chuvas que vem afetando a cidade de Curitiba, o gramado do Couto Pereira, antes da bola rolar, já não apresentava boas condições para a realização de um jogo de futebol de alta qualidade. Grandes áreas alagadas e muitas poças dificultaram a vida das duas equipes e o duelo teve um contorno bastante disputado.

O início foi equilibrado e até por conta das condições adversas, poucas chances de gols foram criadas. O Alvinegro mostrou iniciativa e tentou levantar a bola para construir ações ofensivas. Entretanto, as melhores chances só surgiram nas bolas paradas. Aos 31, o Coritiba chegou após cobrança de escanteio. Uma finalização forte obrigou o goleiro Andrew a fazer grande defesa. Um pouco depois, aos 33, foi a vez do Botafogo levar perigo em uma falta de longe cobrada por Wesley, que passou bem perto da meta da equipe paranaense.

No segundo tempo, a chuva deu uma trégua e o jogo foi ganhando em animação. Porém, a bola parada seguiu determinante. Aos 5 minutos, em uma boa cobrança de falta, Ângelo abriu o placar para os donos da casa. Após o revés, o Botafogo aumentou o ritmo e foi para cima de forma gradativa.

Demorou, mas o gol do Fogão saiu. Aos 30, escanteio centrado na área, Marcello finalizou bonito e fez o goleiro do Coxa trabalhar bem, cedendo um novo escanteio para o Alvinegro. Dessa vez, não teve jeito. Bola novamente na área, Rafael subiu e tentou na primeira, mas a bola amorteceu no gramado e na segunda tentativa, pelota para o fundo das redes. Coritiba 1 x 1 BOTAFOGO.

No finalzinho do duelo, o Glorioso ainda quase fez o segundo tento e saiu com a vitória. Luis Henrique puxou contra-ataque, encontrou Cristiano pela esquerda, que virou o jogo para Marcello finalizar da entrada da área. A bola subiu um pouco e passou perto do gol do Coxa.

Fim de papo. Jogo difícil por conta da qualidade do adversário jogando em casa e também pelas condições do campo, mas a garotada alvinegra mostrou empenho e volta para casa com um resultado igual, que deixa o Fogão firme na luta pela classificação. Vamos com tudo, galera!

Botafogo: Andrew; Diego, Wesley, Sousa e Breno; Michel, Evaristo (Rafael) e Padela (Marcello); João Cardoso (Laion), Luis Henrique e Gabriel (Cristiano). Técnico: Thiago Aprigio (Felipe Lucena)

Fonte: Site oficial do Botafogo