Base: sob o olhar do presidente, Sub-15 vence o Olaria por 3 a 0

Compartilhe:

A equipe Sub-15 do Botafogo deu mais um passo na longa caminhada do Campeonato Carioca. Em partida válida pela 1ª rodada do returno da Taça Guanabara, a equipe comandada por Mauricio Souza aplicou 3 a 0 no Olaria na Rua Bariri. Os belos gols da partida foram marcados por Pablo, Ezequiel e Amilcar.

Ao lado do Gerente Geral da Base Ney Souto e do Gerente Técnico da Base Eduardo Freeland, o presidente Mauricio Assumpção compareceu ao Estádio Mourão Filho e acompanhou atentamente a vitória do líder da Taça Guanabara. Ausente por algumas rodadas devido a problemas particulares, Mauricio Assumpção retomou sua rotina de prestigiar os jogos das categorias de base do Glorioso.

Líder do Grupo A com a campanha de seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota, o Sub-15 alvinegro enfrentará o Quissamã, no Caio Martins, em partida válida pela 2º rodada do returno da Taça Guanabara. Ao contrario da fase inicial, nesta etapa as equipes enfrentam os adversários de seu próprio grupo. A partida acontecerá no próximo sábado, às 09h.

O JOGO

Botafogo e Olaria fizeram o jogo de sábado na ensolarada Rua Bariri, que logo aos 2 minutos de partida, foi palco para um lindo gol. Pablo driblou o marcador e acertou um chute violento e certeiro no ângulo do goleiro azul-celeste, que nada pôde fazer. 1 a 0 Fogão!

Com a posse de bola e o controle das ações, a equipe mostrou equilíbrio em seus setores e foi pouco ameaçada no primeiro tempo. Aos 27, Pablo subiu em velocidade pela esquerda, cortou para o interior da área e serviu Ezequiel, que por infelicidade bateu sobre o gol. Aos 39, Mateus Jorge fez lançamento primoroso para Pablo, que diante do goleiro optou pelo lado esquerdo e acertou a parede do gol do Olaria.

O Botafogo voltou para o segundo tempo no ponto e com a mesma consistência, o que deu um gosto especial na receita do treinador Mauricio Souza. Aos 2, o lateral esquerdo Zyan cobrou falta direta para área e por pouco não encobriu o goleiro, que em último recurso espalmou para escanteio.

O notório domínio se transformou em gol no minuto de número 9, quando Ezequiel avançou pelo meio em velocidade, foi desarmado, retomou a posse da bola em lance de raça e marcou o segundo em um belo chute de fora da área. 2 a 0 Botafogo.

Com sua equipe equilibrada em campo, Mauricio Souza promoveu a entrada de alguns atletas, entre eles o jovem Amilcar. Aos 31, Amilcar investiu pela ponta direita, invadiu a área e soltou a bomba que colocou o terceiro gol no placar.

No fim, mais do que a qualidade individual notória nos belos gols, a equipe provou que tem como maior triunfo sua coletividade. Bom para os presentes na Rua Bariri, que presenciaram um bom futebol de uma categoria que da seus primeiros passos e ainda tem muito a crescer.

Botafogo: Willian; Lucas Cesar, João, Luca, Zyan, Jordan, M.Fernandes, Moresche, Mateus Jorge, Ezequiel e Pablo
Suplentes: Pedro, Ion, Rickson, Vinicius, Peixe e Amilcar
Treinador: Mauricio Souza

Fonte: Site Oficial do Botafogo

Comentários