Base: Sub-11 goleia o Friburguense na Copa Rio Bonito

Compartilhe:

Para muitos é a primeira competição oficial, mas a equipe Sub-11, o pré-mirim alvinegro, goleou o Friburguense por 4 a 1 e garantiu a segunda vitória consecutiva. Os gols do Botafogo foram marcados por Bruno Natal, Gustavo e Leonardo Santos (duas vezes). Na rodada inicial, o “Gloriosinho” passou pelo Artsul por 6 a 0.

Embalado na sua fase de adaptação, os meninos comandados por Alfredo Cintra voltarão a campo no dia 8 de junho, onde enfrentarão o Bangu na 3ª rodada da Copa Rio Bonito.

A Copa Rio Bonito vale muito para a categoria Sub-11. Considerada o Campeonato Carioca da categoria, a competição possibilita ritmo de jogo aos atletas que iniciam a caminhada no futebol e proporciona o primeiro contato com os elementos que compõem uma competição que participam os quatro clubes grandes do Rio. O Botafogo busca seu título inédito na 9ª Copa Rio Bonito.

O Botafogo começou a Copa Rio Bonito com o pé-direito e soma 10 gols marcados e apenas 1 sofrido nas duas primeiras rodadas. Consistente defensivamente – onde as equipes costumam ser mais vulneráveis – e eficiente no ataque, o Fogão lidera o Grupo B, que também participam Bangu, Artsul e Friburguense. Os goleadores da equipe são Léo Santos (3 gols) ; Hilander e Ronald (2 gols);  Arthur, Gustavo e Bruno Natal (1 gol).

Confira os Grupos da Copa Rio Bonito

Grupo A
Fluminense
União
Rio Bonito
Bonsucesso

Grupo B
Botafogo
Artsul
Bangu
Friburguense

Grupo C
Vasco
Portuguesa
Itaboraí
Madureira

Grupo D
Flamengo
Rio de Janeiro
Nova Iguaçu
Boavista

Fonte: Site Oficial do Botafogo

Comentários