Sub-11 vence Nova Iguaçu e vai à semi da Copa Rio Bonito

Compartilhe:

O Sub-11 do Fogão está garantido na semifinal da Copa Rio Bonito. Em partida válida pela quartas de final, o Botafogo virou sobre o Nova Iguaçu, venceu por 2 a 1 e terá o Fluminense na semifinal. Vibrante em campo, os jovens talentos do Glorioso venceram com dois gols de Brunno Natal. Com total apoio do presidente Mauricio Assumpção, a garotada viajou para Rio Bonito no ônibus do clube.

Botafogo e Fluminense farão a semifinal da 9ª Copa Rio Bonito no próximo sábado, em Rio Bonito. A outra vaga na decisão será disputada entre Flamengo e União, que será o único time de menor investimento na fase final. O União eliminou o Vasco da Gama nos pênaltis depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal.

BotaxNig_GutoRibas_Botafogo
 Atletas se emocionaram com a vitória de virada sobre o Nova Iguaçu

A matemática do Sub-11 do Botafogo na Copa Rio Bonito é simples: 4 vitórias em 4 jogos, 13 gols marcados e apenas 2 sofridos na campanha invicta que garantiu 100% de aproveitamento para o “Gloriosinho”. Classificados, a empolgada garotada alvinegra enfrentará o Fluminense, atual campeão da competição. O Botafogo do treinador Alfredo Cintra busca o título inédito para Marechal Hermes.

Acompanhar o Sub-11 do Botafogo emociona. Intenso desde o primeiro jogo, o time veste a camisa do Glorioso com orgulho e com uma emoção que nem os próprios têm noção do tamanho. Na partida diante do Nova Iguaçu o Botafogo saiu atrás no placar, mas encontrou a virada nos gols do camisa 9 Brunno Natal, que ao lado de seus companheiros, chorou na comemoração.

Eles se emocionaram. Crianças, mas com coração de gigantes que reconhecem desde cedo que “O Botafogo é mais que um clube. É uma predestinação celestial”, como dizia o grande jornalista botafoguense Armando Nogueira.

BotaxNig_GutoRibas_Botafogo
Como de costume, atletas e pais festejaram classificação com batucada e cantoria

O título é consequência do trabalho e mesmo que não venha, o Botafogo, e principalmente seus torcedores, podem ter certeza que está surgindo uma geração que não tem só qualidade, mas amor pelo Botafogo.

Confira a galeria de fotos do Sub-11 do Fogão com imagens de Guto Ribas!



Fonte: Site Oficial do Botafogo

Comentários