A garotada Sub-15 do Glorioso aplicou mais uma goleada no Carioca! Pela segunda rodada da Taça Guanabara, a equipe alvinegra venceu o Madureira por 4 a 0, na manhã deste sábado (06/04), no Estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão. Matheus Nascimento, Gilwagner, Kayan e Rhenzo marcaram para o Alvinegro.

Na partida entre as equipes Sub-17 logo na sequência, a vitória foi do Madureira por 2 a 1. Nelson fez o gol alvinegro. Ambas as equipes alvinegras voltam a campo pela Taça Guanabara na manhã do próximo sábado (13/04) para encarar as categorias do Nova Iguaçu, pela terceira rodada do torneio.

Sub-15 do Fogão vence com autoridade e já soma 6 pontos e 12 gols em dois jogos

De baixo de um sol forte, a garotada Sub-15 do Botafogo comandada pelo técnico Vinicius Nogueira aproveitou o clima e já iniciou a partida contra o Madureira esquentando as coisas.

Logo aos 3 minutos, Jhonnatha quase marcou um belo gol de voleio. E aos 5 não teve jeito. Gilwagner avançou em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou para o artilheiro alvinegro Matheus Nascimento completar para o gol, inaugurando o placar. Madureira 0 x 1 Botafogo.

Atrás no placar e jogando em casa, O Madureira até assustou com um chute longe, mas que acabou passando sobre a meta alvinegra. Com um volume de jogo muito alto, o Glorioso chegou ao segundo tento aos 17 minutos. Kayan deu um passe em profundidade para Gilwagner, que atacou o espaçou e saiu cara a cara com o arqueiro adversário para ampliar. Bola na rede. 2 a 0 para o Fogão!

O Botafogo, já em boa vantagem, seguiu ditando o ritmo e criando boas jogadas até o fim do primeiro tempo, mas o marcador não mudou. Coisa que aconteceu por mais duas vezes depois do intervalo. Aos 5 minutos da segunda etapa, Zezinho finalizou da entrada da área mas a bola subiu demais. Aos 15, veio o terceiro tento alvinegro. Gilwagner foi derrubado pela goleiro do Madureira dentro da área. Pênalti! Kayan foi para a cobrança e converteu com perfeição no cantinho. 3 a 0.

Com um placar bem sólido, Vinicius Nogueira promoveu algumas mudanças e oportunizou uma minutagem para o pessoal que estava no banco. Um deles foi o atacante Rhenzo que aproveitou para guardar o dele aos 27 minutos, dando números finais ao duelo. Madureira 0 x 4 Botafogo.

Botafogo: Isaque; Lucas Ramos, João Lucas, Yuri (Bernardo Daflon) e Ramon (Massa); Kauê, Kayan (Ryan Carvalho) e Zezinho (Pedro Lima); Jhonnatha (Rhenzo), Gilwagner (Cauan Andrade) e Matheus Nascimento. Técnico: Vinicius Nogueira.

Fonte: Site oficial do Botafogo