Estão estabelecidos os confrontos semifianais do Campeonato Carioca das categorias Sub-15 e Sub-17. Fechando a última rodada da Taça Guanabara, a garotada do Glorioso enfrentou o Madureira em Conselheiro Galvão, na tarde do último sábado (29/09), e conheceu os seus rivais para a fase semifinal do Estadual.

No primeiro duelo, uma vitória tranquila da equipe Sub-17 comandada por Felipe Lucena. Com os gols de Reydson, aos 35 do primeiro tempo de cabeça, e de Cristiano, aos 40 minutos do segundo tempo após uma linda trama ofensiva, que culminou em um bonito arremate do atacante, o Fogão garantiu a vitória fora de casa por 2 a o sobre a equipe tricolor.

Com o resultado, o Alvinegro terminou a Taça Guanabara na terceira colocação e enfrentará o Vasco da Gama na semifinal.

Logo depois, no duelo entre as equipes Sub-15 de Botafogo e Madureira, um jogo bastante disputado e um empate em 0 a 0 no tempo normal. Já na disputa por pênaltis valendo um ponto extra, o Fogão saiu vencedor após converter quatro cobranças e o arqueiro alvinegro pegar duas penalidades.

A equipe de Daniel Barboza fechou a Taça Guanabara na quarta colocação e terá o clássico contra o Flamengo pela frente na semifinal do Carioca.

Nesta fase semifinal da competição, das duas categorias, a classificação para a decisão será decidida em duas partidas um sistema de jogos de ida e volta.  As datas, os horários e os locais ainda serão divulgados pela Federeção de Futebol do Rio de Janeiro.

Fonte: Site oficial do Botafogo