Base: sub-15 e sub-17 goleiam o Bangu e lideram

Compartilhe:

As equipes Sub-15 e Sub-17 terminaram o primeiro turno na liderança da Taça Guanabara. O time Sub-15 goleou o Bangu por 5 a 0, em Piranema, enquanto o Sub-17 venceu o mesmo adversário por 5 a 1. Ambas as equipes lideram o Grupo A e deixam o Vasco na segunda colocação nas duas ocasiões. Destaque para o atacante Pablo, que marcou quatro vezes na goleada do Sub-15.

Com a Taça Guanabara disputada em turno e returno, o Botafogo cumpriu seu primeiro objetivo, mas ainda terá uma longa caminhada pela frente. Na segunda fase as equipes enfrentam integrantes do seu próprio grupo, e o Fogão volta a campo já no próximo sábado, onde enfrentará o Olaria na Rua Bariri. O Sub-15 entra em campo às 09h e o Sub-17 às 11h.

O dia de goleadas teve início com o show de gols da equipe Sub-15, comandada pelo treinador Mauricio Souza. Com apenas uma derrota em oito jogos, os Garotos de Marechal golearam por 5 a 0 com atuação destacada de Pablo, que marcou quatro gols na partida.

O Glorioso criou várias chances de perigo na etapa inicial. Aos 14, Rickson invadiu a área e viu o goleiro fazer grande defesa. Aos 27, Moresche cobrou escanteio pela direita e João por pouco não marcou de cabeça.

A pressão resultou em gol aos 30, quando Moresche ganhou a disputa de bola pela direita e rolou para Pablo, livre, marcar o primeiro, 1 a 0. Sem tempo para comemorar, Pablo aproveitou o rebote no chute de Mateus Jorge e marcou o segundo gol alvinegro.

Na segunda etapa o Sub-15 voltou arrasador e não poupou gols. Aos 7, Pablo, bem posicionado, aproveitou o rebote no chute de Ion e fez seu terceiro gol no cantinho. Aos 19, Moresche sofreu pênalti e o artilheiro Pablo fez o quarto do Fogão e encerrou sua cota de quatro gols no jogo.

Com o placar construído, o treinador Mauricio Souza promoveu diversas alterações e não caiu de produção. Aos 37, Peixe fez boa jogada pela esquerda e encontrou Amilcar, que dominou e marcou o quinto em um giro preciso. 5 a 0 e liderança assegurada com 19 pontos.

Botafogo: Pedro Gabriel; Lucas Cesar, João, Luca e Zyan; Matheus, Rickson, Moresche e Ezequiel; Pablo e Mateus Jorge
Suplentes: Matthaus, Vinicius, Jordan, Willian, Ion, Amilcar e Peixe.
Treinador: Mauricio Souza

Embalado por goleadas, Sub-17 vence Bangu por 5 a 1

Uma coisa é certa de ver nos jogos da equipe Sub-17: gols, muitos gols. Embalado por goleadas sobre Boavista (6 a 3), Fluminense (5 a 1) e Resende (6 a 0), a equipe de Lúdyo Santos alcançou mais um placar elástico na sua caminhada de líder. Com poderio ofensivo e laterais agressivos no ataque, o Glorioso goleou por 5 a 1 e se manteve na ponta do Grupo A da Taça Guanabara.

A goleada teve início aos 13, quando Yuri arriscou de muito longe e contou com a contribuição do goleiro para abrir o marcador, 1 a 0. Aos 17, Marcinho cobrou escanteio pela direita e encontrou o zagueiro Lyanco, que testou firme e marcou o segundo. O Fogão voltou a marcar aos 28, após Yuri sofrer pênalti, que Luiz Henrique converteu com frieza, 3 a 0!

O Glorioso não tirou o pé nos minutos finais, e aos 38, Yuri fez boa jogada pela direita e cruzou para Luiz Henrique, que cabeceou sem defesa para o goleiro do Bangu. Aos 42, a equipe da Zona Oeste marcou o seu gol em cabeçada indefensável após descuido da zaga.

O Botafogo levou o segundo tempo em compasso de espera e não foi surpreendido. Com a vitória assegurada, o Glorioso seguiu dominando as ações, mas não converteu em gol. A chance mais aguda veio aos 31, e Diego sofreu pênalti claro. Na cobrança, Jhonson bateu com tranquilidade e marcou o quinto gol da goleada por 5 a 1.

Botafogo: Rodrigo; Diego, Alex, Lyanco e Loran; Arruda, Marcinho, Marcos Branco e Yuri; Lima e Luiz Henrique
Suplentes: Thiago, Pedro, Lucas Aguiar, Jhonson, Mauro, Daniel e Renan Gorne
Treinador: Lúdyo Santos

Fonte: Site Oficial do Botafogo

Comentários