Base: sub-15 e sub-17 goleiam Quissamã e lideram Taça GB

Compartilhe:

O Sub-17 do Botafogo fez seu dever de casa e retomou a ponta da Taça Guanabara. A equipe do treinador Lúdyo Santos goleou o Quissamã por 8 a 0 no Caio Martins e assegurou a primeira colocação do Grupo A, já que o Vasco, com os mesmos 25 pontos, acabou ultrapassado no saldo de gols. Os gols foram marcados por Renan Gorne (quatro vezes), Lyanco, Lima, Luiz Henrique e Aguiar.

Com a goleada sobre o Quissamã na 2ª rodada do returno o Botafogo se consolidou na liderança e deu novo gás na disputa ponto a ponto com o Vasco da Gama, que também soma 25 pontos. O Clássico terá novo capítulo no próximo sábado, onde ambas as equipes se enfrentam no CT de Itaguaí, às 11h.

A rodada dupla da Base no Caio Martins contou com a presença do presidente Mauricio Assumpção, que deixou de lado a estreia do Brasil na Copa das Confederações e acompanhou mais uma vitória da garotada alvinegra. Outro que marcou presença foi o lateral Gilberto, cria de Marechal Hermes que integra o plantel principal do Botafogo.

O JOGO

O Botafogo entrou pressionado em campo, já que o Vasco venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1 e assumiu a liderança provisória do Grupo A. Com a necessidade da vitória e uma diferença de quatro gols de saldo, a equipe de Lúdyo Santos entrou determinada e não tomou conhecimento do Quissamã, ultimo colocado de sua chave.

O primeiro gol surgiu aos 9, quando Lima deu o passe e Renan Gorne balançou a rede. A entrosada dupla formada por Lima e Renan Gorne voltou a funcionar e, aos 20, Lima fez lindo lançamento, Renan Gorne encobriu o goleiro com extrema categoria e marcou o segundo.
Enquanto a linha de frente funcionava bem, Lyanco saiu da zaga e testou a cobrança de escanteio para as redes aos 37. 3 a 0 Fogão!

Lima fez duas assistências para seus companheiros, mas também foi recompensado. Aos 44, Marcinho foi o garçom da vez e cruzou para Lima, que antecipou o marcador e colocou nas redes. 4 a 0 no primeiro tempo.

Com o saldo de gols igualado, o Glorioso voltou para o segundo tempo com o mesmo pensamento ofensivo e dobrou a fatura. Aos 9, Renan Gorne bateu pênalti no canto direito do goleiro e converteu o quinto tento.

Aos 11, Loran invadiu a área com qualidade e rolou para a batida de Luiz Henrique, que mesmo marcado de perto, finalizou bem e carimbou o sexto!

Com o objetivo consolidado, Aguiar entrou em campo e quis anotar seu gol. Aos 20, o camisa 15 recebeu em velocidade e encobriu o arqueiro com um toque sutil. 7 a 0.

Artilheiro da partida com quatro gols, o atacante Renan Gorne finalizou o placar. Aos 31, Amorim fez lançamento primoroso, Gorne invadiu a área, bateu por baixo do goleiro e fechou o placar em 8 a 0.

Botafogo: Leonan, Alison, Rodrigo, Lyanco e Loran; Arruda, Marcos Branco, Marcinho e Yuri; Renan Gorne e Lima.
Suplentes: André Luiz, Wembley, Pedro, Aguiar, Mauro, Amorim e Luiz Henrique.
Treinador: Lúdyo Santos

Sub-15 faz 3 a 0 no Quissamã e mantém liderança isolada

O Sub-15 alvinegro também entrou em campo no Caio Martins e mostrou seu valor. Vitória por 3 a 0 sobre o Quissamã e manutenção da liderança do Grupo A com 25 pontos. Os gols foram marcados por Marcos Vinicius, Luiz Henrique e Rai.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, onde enfrentará o Vasco, às 09h, em Itaguaí. A equipe cruzmaltina é a segunda colocada com 24 pontos, o que faz a partida ter caráter decisivo.

Botafogo e Quissamã fizeram um primeiro tempo de poucas chances. Aos 16, Pablo gingou diante de dois marcadores e acertou o travessão do Quissamã. Os visitantes chegaram com perigo no minuto 25, mas o goleiro Willian afastou o perigo em duas oportunidades.

O gol do Fogão pintou aos 36, quando Rickson chutou de fora da área e encontrou a cabeça de Marcos Vinicius no caminho. 1 a 0.

As equipes voltaram para o segundo tempo e o Botafogo esteve mais perto do segundo gol. Aos 16, João escorou e Pablo acertou o travessão da entrada da área. Aos 20, Lucas Cesar cobrou escanteio e Luca cabeceou para defesa espetacular.

Aos 30, Ezequiel fez boa jogada e tocou para Luis Henrique, que saiu do banco de reservas e fez o segundo. As alterações do treinador Mauricio Souza foram efetivas e voltaram a resolver a partida. Aos 38, Rai ganhou dividida na pequena área e foi recompensado com a bola no fundo das redes. 3 a 0 e liderança para os Garotos de Marechal.

Botafogo: Willian; Lucas Cesar, João, Luca e Zyan; Rickson, Yon, Amilcar e Ezequiel; Pablo e Marcos Vinicius.
Suplentes: Pedro, Gomes, Alexandre, Rai, Wenderson, Mateus Jorge e Luiz Henrique.
Treinador: Mauricio Souza

Fonte: Site Oficial do Botafogo

Comentários