Base: Sub-15 e Sub-17 se garantem nas semifinais da Taça Rio uma rodada antes

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

A garotada alvinegra segue mostrando sua força no Estadual. Na manhã desse sábado(17/10), as equipes Sub-15 e Sub-17 do Glorioso conquistaram resultados positivos diante o Vasco e, com isso, ambas as categorias garantiram, com uma rodada de antecedência, a classificação para as semifinais da Taça Rio.

No primeiro clássico do dia no CEFAT, as equipes infantis de Botafogo e Vasco se enfrentaram em uma partida equilibrada e ficaram no empatados em 2 a 2. Gols de Pablo e Rhuan.

Nos pênaltis, valendo um ponto extra, o Alvinegro levou a melhor. Destaque para o goleiro André, que defendeu duas cobranças. Com o resultado, a equipe de Phelipe Leal chegou aos 28 pontos e carimbou seu passaporte para a próxima fase.

Já no segundo confronto do sábado, o Glorioso levou a melhor sobre o cruzmaltino no tempo normal. Com o gol do artilheiro alvinegro Igor Cássio, a equipe de Felipe Conceição venceu por 1 a 0 e tirou a invencibilidade do rival. (Vale lembrar que na rodada anterior, o Botafogo já havia tirado a invencibilidade do Nova Iguaçu.)

Com a vitória, o Sub-17 do Fogão também alcançou os 28 pontos na tabela e não pode mais ser alcançado por nenhuma equipe de fora do G4, ou seja, já está classificado.

Na última rodada, as equipes alvinegras enfrentarão o Madureira fora de casa, no sábado(31/10), em Conselheiro Galvão. Já classificada, a garotada irá buscar os pontos para alcançar uma colocação melhor na tabela, o que pode valer uma vantagem na fase seguinte.

Notícias relacionadas